Home Lutas Pedro Munhoz se diz confiante para luta contra Edgar: “Acredito em vitória marcante”

Pedro Munhoz se diz confiante para luta contra Edgar: “Acredito em vitória marcante”

Lutador acumula no cartel 19 vitórias e apenas quatro derrotas como profissional de MMA

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Prestes a realizar a luta mais importante de sua carreira, no UFC Las Vegas (EUA), no próximo sábado, Pedro Munhoz se diz confiante para uma grande atuação contra Frankie Edgar. E, desta forma, ficar mais próximo do title shot. Em entrevista ao AgFight, o brasileiro afirmou que por seu oponente ter um grande nome, um triunfo pode lhe dar a chance de disputar o título da categoria até 61 kg.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Como sou um cara pés no chão, foco em um passo de cada vez. Agora vou encarar um veterano, cara bem experiente e ex-campeão do UFC. Então quero dar o meu melhor. Mas acredito que uma vitória marcante sobre o Frankie Edgar me coloque em uma disputa de cinturão na sequência, ou em uma colocação bem próxima”, explicou.

Pedro Munhoz busca o objetivo de se tornar o primeiro a finalizar Edgar no octógono. Ele falou sobre a dificuldade de encarar um ex-campeão do Ultimate. De acordo com o brasileiro, não haverá tanta diferença na força e na técnica entre eles.

PUBLICIDADE

“Acredito que essa é a categoria dele. Temos o mesmo peso em ‘off’, que é 72 kg, a envergadura é quase a mesma também. Então essa velocidade eu estou acostumado. Não vou sentir diferença na técnica, velocidade e força dele. Treino com atletas da divisão de cima, então estou preparado para fazer uma grande guerra. Em um ano e meio vou enfrentar meu segundo ex-campeão (do UFC)”, afirmou o lutador.

Pedro Munhoz é o número cinco do ranking da divisão. Até ser superado por Aljamain Sterling, no UFC 238, em sua última atuação, o brasileiro vinha de uma grande sequência de vitórias, quando acumulou três, a última delas, inclusive, sobre o ex-campeão dos galos Cody Garbrandt, por nocaute.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSjdjc0luRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC
Jon Jones não vai ‘furar a fila’ por cinturão dos pesados, afirma Dana White

PUBLICIDADE

Johnny Walker quer se mudar para equipe de Conor McGregor