Home Futebol Premier League divulga calendário para temporada 2020/21

Premier League divulga calendário para temporada 2020/21

Atual campeão, Liverpool estreará em casa diante do Leeds; Liga começa no dia 12 de setembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enfim o fã da Premier League saberá quando começa a temporada 2020/21. Nesta quinta-feira (20), a liga apresentou a tabela de jogos da próxima temporada, com a abertura da competição sendo no dia 12 de setembro de 2020.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTUjJwQm1mcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
</h

O Liverpool, atual campeão, fará sua estreia em casa diante do Leeds, campeão da Championship e treinado por Marcelo Bielsa. Serão seis encontros no sábado, dia 12, e dois na segunda-feira (14). Não haverá jogos no domingo (13).

PUBLICIDADE

Duas partidas da primeira rodada, Burnley x Manchester United e Manchester City x Aston Villa, foram adiados e ainda terão suas datas divulgadas. As duas equipes de Manchester disputaram as fases finais da Liga Europa e da Liga dos Campeões da Uefa, respectivamente, e terão mais tempo para descansar visando a temporada da Premier League.

Boxing Day mantido e rodada ‘flexível’ em janeiro

Apesar do começo tardio por causa da última temporada truncada que o Campeonato Inglês teve, a rodada do Boxing Day, no dia 26 de dezembro, foi mantida. E dois dias depois, no dia 28, a Premier League marcará mais uma rodada de jogos.

A rodada marcada para os dias 12 e 13 de janeiro também será ‘flexível’, com jogos se espalhando até o dia 20, dependendo da escolha das TVs.

PUBLICIDADE

Duelos importantes já no começo

Já na segunda rodada, o Liverpool tem seu primeiro clássico, encarando o Chelsea, em partida marcada para 19 de setembro. E na rodada seguinte, no dia 26, os Reds tem outro time londrino, o Arsenal, como adversário.

No dia 7 de novembro, Liverpool x Manchester City fazem duelo de campeão e vice da Premier League. O dérbi de Manchester ocorrerá em dezembro, no dia 12. Antes. no dia 5, haverá o primeiro dérbi londrino da temporada, entre Tottenham x Arsenal.

A programação de jogos da próxima temporada pode ser vista no site oficial da liga

PUBLICIDADE

Confira a primeira rodada da Premier League 2020/21

Sábado, 12 de setembro

Crystal Palace x Southampton

Liverpool x Leeds United

PUBLICIDADE

Fulham x Arsenal

West Bromwich x Leicester

Tottenham x Everton

West Ham x Newcastle

PUBLICIDADE

Segunda-feira, 14 de setembro

Brighton x Chelsea

Sheffield United x Wolverhampton

(As partidas entre Burnley x Manchester United e Manchester City x Aston Villa foram adiadas)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil… CBF divulga calendário das competições de 2021; veja datas

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Premier League)