Home Redação Torcedores Quais atletas optaram por não competir em 2020 por causa do coronavírus?

Quais atletas optaram por não competir em 2020 por causa do coronavírus?

Atletas de diversas modalidades desistiram de competir esse ano por conta da pandemia

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Por conta da pandemia da COVID-19, diversas competições esportivas foram afetadas mundo afora. Muitas delas foram canceladas, como a Ligue 1, o NBB, os torneiros de vôlei, os campeonatos europeus de basquete e hóquei no gelo, o mundial de surfe, o mundial de atletismo, as qualificatórias da ginástica artística e até mesmo as Olimpíadas de Tóquio. Porém, mesmo com a ameaça do coronavírus, diversas ligas decidiram retomar suas atividades, mas isso não significa que todos os atletas irão competir. Muitos optaram por não atuar mais em 2020, e abaixo você pode conferir uma lista com os principais nomes de cada esporte que decidiram se prevenir e não jogar mais este ano por conta da pandemia.

PUBLICIDADE

TÊNIS

 

Nos últimos meses, muitos torneios de tênis foram cancelados, inclusive Wimbledon, mas a organização do US Open afirma que o Grand Slam ainda vai acontecer na data prevista. No entanto, alguns atletas já anunciaram que não jogarão, como Rafael Nadal, Ashleigh Barty, Jelena Ostapenko e Nick Kyrgios.

PUBLICIDADE

Crédito: Foto: Rob Keating/robiciatennis.com

FUTEBOL

No futebol, diversos atletas já foram contaminados com o coronavírus, mas poucos optaram por não continuar jogando. Os principais desfalques aconteceram nas ligas de futebol dos Estados Unidos, com a desistência de Megan Rapinoe, Tobin Heath, Christen Press, Carlos Vela e Fredy Montero.

Crédito: Foto: Lorie Shaull

BASQUETE

Os torneios da NBA e da WNBA voltaram recentemente, mas vários nomes familiares optaram por não entrarem na “bolha”. Entre eles estão Trevor Ariza, Avery Bradley, Davis Bertans, Wilson Chandler, Willie Cauley-Stein, DeAndre Jordan, Spencer Dinwiddie, DeMarcus Cousins, Elena Delle Donne, Tina Charles (ambas atuais campeãs com o Washington Mystics), Rebecca Allen, Jessica Breland, Liz Cambage, Asia Durr, Jonquel Jones, Kristi Tolive e Chiney Ogwumike.

Crédito: Foto: Steve Dykes/USA TODAY Sports

FUTEBOL AMERICANO

A temporada do futebol americano em 2020 não começou, mas 66 atletas já optaram por não participar dos jogos. Entre os nomes mais conhecidos estão Devin Funchess, Damien Williams, Allen Hurns, Patrick Chung, Dont’a Hightower, Brandon Bolden, C.J. Mosley, Nate Solder e Marquise Goodwin. Além deles, Laurent Duvernay-Tardif, guard dos Chiefs, que é formado em medicina, escolheu continuar na linha de frente no combate ao coronavírus no Canadá, e por isso não jogará na próxima temporada.

Crédito: Foto: Winslow Townson/AP Photo

BEISEBOL

As ligas de beisebol na Ásia começaram sem grandes desfalques por conta do coronavírus, mas na MLB grandes astros optaram por não jogar em 2020. Entre eles estão Buster Posey, Ryan Zimmerman, Ian Desmond, David Price, Felix Hernandez, Nick Markakis, Jordan Hicks, Lorenzo Cain, Shelby Miller, Joe Ross e Mike Leake. Porém, a maior surpresa foi a desistência de Yoenis Céspedes, dos Mets. Ele jogou normalmente por duas semanas até que não apareceu no estádio para um confronto contra os Braves. Após procurá-lo sem sucesso, no final da partida a equipe soube pelo agente do jogador que ele não entraria mais em campo em 2020.

PUBLICIDADE

Crédito: Foto: Arturo Pardavila III