Home Futebol Quique Setién crava: “Lewandowski não está no patamar de Messi”

Quique Setién crava: “Lewandowski não está no patamar de Messi”

Jogo decisivo entre Barcelona x Bayern de Munique acontece nesta sexta-feira (14), em Lisboa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam pelas quartas de final da Champions League, nesta sexta-feira (14). Uma das grandes atrações é o duelo entre Lionel Messi e Robert Lewandowski, dois dos favoritos a vencer o prêmio de melhor do mundo na temporada 2019/20. Quique Setién, treinador do Barça, foi questionado sobre a comparação e não fugiu da pergunta.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Lewandowski é um grande jogador de futebol, mas não está no patamar de Leo. Isso é claro. Agora ele está em um grande momento. Ele tem 13 gols na Liga dos Campeões e está muito bem auxiliado pelos companheiros, mas o Leo já vimos o que pode fazer como contra o Napoli. É bom podermos curtir esses jogadores”, ressaltou Setién, treinador do Barcelona.

Aos 31 anos, Lewandowski vive o melhor momento de sua carreira. Ele marcou 34 gols na Bundesliga e bateu na trave para vencer a Chuteira de Ouro, mas foi superado por Ciro Immobile, da Lazio. Na Champions, soma 13 até o momento e praticamente já garantiu o título de artilheiro da principal competição de clubes, já que seus adversários estão muito atrás; Messi soma três.

PUBLICIDADE

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, já se expressou com um pensamento semelhante na semana passada, quando foi questionado em uma comparação com Karim Benzema, do Real Madrid. Para o espanhol, também não há dúvida: Messi é o grande jogador do futebol mundial.

O jogo decisivo entre Barcelona e Bayern acontece às 16h (de Brasília) dessa sexta-feira (14), em Lisboa, válido pelas quartas de final da Champions.

LEIA MAIS:

Treinador do Bayern se rende a Messi: “O melhor jogador do mundo dos últimos anos”

PUBLICIDADE