Home Futebol RB Leipzig x PSG: Tudo o que você precisa saber sobre a semifinal da Champions League

RB Leipzig x PSG: Tudo o que você precisa saber sobre a semifinal da Champions League

RB Leipzig x PSG fazem jogo válido pelas semifinais da Champions League, e o Torcedores.com te deixa por dentro de tudo da partida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

E a Champions League chega em sua reta final! RB Leipzig x PSG fazem no Estádio da Luz, em Lisboa, o jogo único das semifinais, valendo uma vaga na grande decisão da competição. A partida está prevista para as 16hs desta terça-feira(18).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3MUR0c05nNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Como as equipes chegaram até aqui?

O surpreendente Leipzig foi o 1º do grupo G com 11 pontos, e já pegou o vice-campeão da última edição da Champions League, o Tottenham, nas oitavas de final. Pois os Spurs não foram páreo para o time alemão após vencer as duas partidas. Já depois da volta da paralisação, o adversário em jogo único foi o Atlético de Madrid, e mais uma vez o Leipzig venceu jogando um bom futebol.

O PSG também tem feito uma competição tranquila, onde passou pela primeira fase com 16 pontos no Grupo A, chave onde também estava o Real Madrid. Destaque inclusive, para o passeio por 3×0 em cima do time espanhol. Já nas oitavas, a equipe de Neymar e companhia eliminou o forte Borussia Dortmund, após perder por 2×1 na Alemanha e vencer por 2×0 na França. Para chegar oficialmente até essas semis, o clube francês penou para passar da também surpreendente Atalanta, por 2×1, com dois gols no finalzinho.

E para esta partida?

O treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, tem apenas um desfalque que é o mesmo das últimas partidas. Trata-se do zagueiro Ibrahima Konaté, que tem lesão de longa data.

Já o PSG, não terá o goleiro Navas que saiu machucado no jogo contra a Atalanta. No entanto, o técnico Thomas Tuchel terá dois retornos para o duelo decisivo. Di Maria volta de suspensão, e Mbappé que começou as quartas de finais no banco, deve voltar aos 11 iniciais.

PUBLICIDADE

Prováveis times

Provável RB Leipzig: Gulácsi; Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Angeliño; Laimer, Kampl, Dani Olmo, Sabitzer, Nkunku; Poulsen.

Provável PSG: Sergio Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Marquinhos, Idrissa Gueye, Di María; Neymar, Icardi, Mbappé.

Destaques individuais

No PSG, não há outro nome com mais brilho e destaque do que Neymar. Definir o craque brasileiro não é necessário, ainda mais depois da excelente atuação do último jogo. Então, olho no brazuca! Já no RB Leipzig, o destaque é o espanhol Dani Olmo que marcou um dos gols contra o Atlético de Madrid. Além dele, o zagueiro Upamecano também tem chamado atenção no setor defensivo alemão.

Transmissão

A partida entre RB Leipzig x PSG será transmitida pela TNT na TV fechada, além da plataforma online do EI Plus, e do Facebook Oficial do Esporte Interativo.

PUBLICIDADE

Tudo sobre a partida entre RB Leipzig x PSG, você confere aqui no Torcedores.com

LEIA MAIS
Oficial: Quique Setién não é mais treinador do Barcelona