Home Futebol Renato Gaúcho detona Jorge Jesus por negociação com Everton ‘Cebolinha’: “Não é normal, fez a cabeça do jogador”

Renato Gaúcho detona Jorge Jesus por negociação com Everton ‘Cebolinha’: “Não é normal, fez a cabeça do jogador”

Renato Gaúcho diz que se aborreceu bastante com a postura de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Após a vitória por 2 a 0 diante do Internacional e conquista do segundo turno do Campeonato Gaúcho, garantindo vaga para a final do estadual contra o Caxias, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, falou sobre a negociação de Everton ‘Cebolinha’ com o Benfica e não poupou críticas a Jorge Jesus, novo treinador do clube português que indicou o nome do atacante para a diretoria dos Encarnados.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1cmkxQjJYeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“O Everton se comportou muito bem desde segunda-feira. A coisa que me aborreceu foi o Jorge Jesus ter telefonado para o jogador. O treinador estrangeiro vem aqui, faz bom trabalho e liga para o jogador. Não é normal. Ele ligou para jogador na segunda-feira, fez a cabeça do jogador. O jogador em momento algum não disse que queria ficar fora, mas o Benfica pediu para ele não jogar, treinador ligou. Isso não existe. Me coloco do outro lado: se eu ligo para alguém, como iriam me tratar? Ele tentou fazer a cabeça do jogador para não entrar em campo, mas isso nos aborreceu bastante”, disse Renato.

“A gente sabia, ficamos calados, mas não pode acontecer. No mais, o Everton se comportou bem. Em momento algum ele disse que não queria jogar. Desde segunda estava falando com ele, trocando ideias. Desde o Paraguai, na Libertadores, falei que você iria ser negociado. Você vai ser vendido, mas enquanto não for vendido é jogador do Grêmio. Tive que ter sensibilidade grande para conversar com ele segunda-feira, terça-feira. A gente contava com ele, mas fiquei feliz quando ele me procurou na concentração. Se eu ligo para um jogador de outro clube, só eu sei o que iria escutar”, completou o treinador.

Vale lembrar que Renato Gaúcho e Jorge Jesus se alfinetaram durante a temporada, principalmente às vésperas da semifinal da Libertadores – o técnico português levou a melhor com direito a uma goleada por 5 a 0 no segundo jogo, disputado no Maracanã.

A negociação entre Grêmio, Everton e Benfica está bem avançada, e pode ser concretizada nos próximos dias. O clube português apresentou uma proposta de 22 milhões de euros (R$ 137,9 milhões, na cotação atual) pelo atacante.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Renato diz que Everton pediu “pelo amor de Deus” pra jogar e questiona Inter: “Hoje o gramado estava bom”