Renato se irrita com o Grêmio por Everaldo e admite poupar no Brasileirão: “Flamengo deu certo, mas investiu R$ 200 mi”
Confira mais detalhes da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi após a vitória de 1×0 do Grêmio sobre o Fluminense
Foto: Divulgação/Grêmio
Em seguida à vitória deste domingo do Grêmio por 1×0 sobre o Fluminense, na Arena, na abertura do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi manteve a habitual sinceridade para criticar o “vazamento” de parte do próprio Grêmio do interesse no atacante Everaldo, de 29 anos, que está no Kashima Antlers, do Japão.
O treinador gremista não negou o interesse no atleta, já que está mesmo buscando um centroavante para o grupo, mas entendeu que a negociação ficará ainda mais difícil pelo nome ter vazado:
“Infelizmente tem notícias que saem de dentro do clube, mas não deveriam. Tem gente que gosta de falar. Já falei pra vocês que precisamos de mais um ou dois atacantes. Espero que as pessoas aqui no Grêmio fechem a boca. Se tiver que dá a notícia, que dê o treinador então. Acho que o segredo da coisa é fazer em silêncio, mas tem gente que coça a língua”, reclamou, antes de falar especificamente do jogador:
Veja aqui o 9° gol de Diego Souza em 2020
“O Everaldo é um jogador que eu já queria ano passado. Foi vendido por uma quantia boa, então é difícil de competir com esses times de fora”.
Com 19 gols em 52 jogos em 2019, Everaldo – que passou pela base e pelo profissional do Grêmio – foi um dos destaques da Chapecoense, que acabou rebaixada no ano passado. Pelo Kashima, já marcou seis gols em 11 partidas.
Renato pensa em poupar jogadores?
A estratégia utilizada pelo Grêmio nos últimos anos pode ser repetida, isto é, priorizar as competições mata-mata e tirar os principais jogadores dos jogos do Brasileirão quando forem em datas perto da Libertadores e da Copa do Brasil.
Renato não descartou repetir esse planejamento e entendeu que o Flamengo de 2019, que venceu o Brasileirão e a Libertadores usando sempre a mesma base de time, não é parâmetro pelo dinheiro que investiu:
“Muita gente acha que o Grêmio deixa o Brasileiro de lado. Não deixa, não. É muito fácil criticar. Só que passar de fase nas outras competições ajuda muito o clube. Se o presidente me falar que vamos tentar somente o Brasileiro, eu vou respeitar. Eu respeito a hierarquia do clube. Mas isso não existe, vamos tentar tudo sempre”, disse, antes de falar do Fla:
“O Flamengo não poupou ninguém ano passado e deu certo, mas poderia ter dado errado. Eles investiram 200 milhões de reais, não podemos nos esquecer disso, também. Os outros times não podem investir esse dinheiro”.
Já com três pontos no Brasileirão, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, 21h30, diante do Ceará, fora de casa.
LEIA MAIS:
Campeão diante do Inter na despedida, Everton chora em entrevista: “A vida me fez gremista”
As explicações da direção do Inter e de Eduardo Coudet após o 9° Gre-Nal sem vencer
Gre-Nal volta a ter briga e Patrick se descontrola pra cima de Orejuela; assista
Siga o autor:


