Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Salgueiro faz história e quebra tabu com título do Pernambucano

Vitória nos pênaltis sobre o Santa Cruz fez Carcará quebrar duas marcas históricas no estadual.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Rodrigo Avelar / SAC

O Salgueiro é campeão pernambucano pela primeira vez. Nesta quarta-feira (5), o Carcará venceu nos pênaltis o Santa Cruz para celebrar sua primeira conquista do estadual. E quebrar dois tabus históricos no futebol do estado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A conquista foi a primeira de um time do interior de Pernambuco em toda a história da competição, iniciada em 1915. Nos 106 Campeonatos Pernambucanos disputados, apenas times de Recife conquistaram a taça, tornando-se até este um dos estaduais dominados pelos times da Capital.

Antes, foram duas tentativas da equipe de se sagrar campeã. A primeira, em 2015, acabou caindo para o próprio Santa Cruz. Dois anos depois, o Tricolor Sertanejo seria novamente vice, desta vez ficando atrás do Sport.

Além de ser o primeiro time do interior a ser campeão de Pernambuco, o Salgueiro também quebrou outro tabu. Desde 1944, um time que não fosse Santa Cruz, Náutico ou Sport era campeão do estado. Naquele ano, o América havia faturado da taça, sendo o último fora do Trio de Ferro a vencer.

Agora, a equipe disputará a Série D, estando no Grupo A3, ao lado de Afogados, América-RN, Globo-RN, Atlético Cajazeirense, Floresta-CE, Campinense e Guarany de Sobral.

LEIA MAIS

“Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!” Corinthians x Palmeiras fazem jogo para esquecer e viram piada na web; veja memes

(Foto: Rodrigo Avelar / SAC)