Home Futebol Salgueiro faz história e quebra tabu com título do Pernambucano

Salgueiro faz história e quebra tabu com título do Pernambucano

Vitória nos pênaltis sobre o Santa Cruz fez Carcará quebrar duas marcas históricas no estadual.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Salgueiro é campeão pernambucano pela primeira vez. Nesta quarta-feira (5), o Carcará venceu nos pênaltis o Santa Cruz para celebrar sua primeira conquista do estadual. E quebrar dois tabus históricos no futebol do estado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGTjNwdzJleSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A conquista foi a primeira de um time do interior de Pernambuco em toda a história da competição, iniciada em 1915. Nos 106 Campeonatos Pernambucanos disputados, apenas times de Recife conquistaram a taça, tornando-se até este um dos estaduais dominados pelos times da Capital.

PUBLICIDADE

Antes, foram duas tentativas da equipe de se sagrar campeã. A primeira, em 2015, acabou caindo para o próprio Santa Cruz. Dois anos depois, o Tricolor Sertanejo seria novamente vice, desta vez ficando atrás do Sport.

Além de ser o primeiro time do interior a ser campeão de Pernambuco, o Salgueiro também quebrou outro tabu. Desde 1944, um time que não fosse Santa Cruz, Náutico ou Sport era campeão do estado. Naquele ano, o América havia faturado da taça, sendo o último fora do Trio de Ferro a vencer.

Agora, a equipe disputará a Série D, estando no Grupo A3, ao lado de Afogados, América-RN, Globo-RN, Atlético Cajazeirense, Floresta-CE, Campinense e Guarany de Sobral.

LEIA MAIS

“Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!” Corinthians x Palmeiras fazem jogo para esquecer e viram piada na web; veja memes

PUBLICIDADE

(Foto: Rodrigo Avelar / SAC)