Home Futebol Santos: Conselho do clube reprova contas do clube em 2019

Santos: Conselho do clube reprova contas do clube em 2019

Parecer de reprovação já havia sido feito anteriormente; Presidente corre risco de ser afastado do Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez o Santos vive momento de tensão. Na última segunda-feira (3), o presidente José Carlos Peres sofreu uma derrota ao ver o balanço do clube em 2019 ser reprovado pelo Conselho Deliberativo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJUTlpRWml4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o Globoesporte.com, já havia um parecer desfavorável às contas do clube em junho. O presidente santista apresentou defesa sobre o assunto após este ter sido apreciado pelo Conselho Fiscal, que deu parecer inicial para que as contas fossem reprovadas.

PUBLICIDADE

Peres não compareceu a reunião virtual, com membros do Conselho de Gestão do Peixe representando a diretoria. Foram apenas três votos contrários ao parecer conta 170 a favor e mais três abstenções. As contas do Peixe em 2018, primeiro ano da gestão do mandatário, também haviam sido reprovadas.

O balanço do clube teve um superávit de R$ 23,5 milhões, principalmente vindos dos valores da negociação que levou Rodrygo ao Real Madrid. Mas diversas irregularidades nas contas, como uso de cartão corporativo para gastos pessoais, pagamento de comissões a gentes e também os acordos de negociação de Bruno Henrique ao Flamengo geraram o pedido de reprovação.

O Conselho de Inquérito e Sindicância irá analisar a reprovação para decidir se houve ‘gestão temerária’ de Peres frente ao Santos. O que pode levar a novo processo de impeachment do presidente e até exclusão do quadro de sócios.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após outra reviravolta, Yuri Alberto é anunciado pelo Inter; confira as primeiras palavras do novo reforço

( Foto: Ivan Storti/Santos FC)