Home Futebol Santos: Contas do clube viram motivo pedido de ação de Conselho Fiscal

Santos: Contas do clube viram motivo pedido de ação de Conselho Fiscal

Órgão do clube pede que conselheiros do Peixe tomem ação contra José Carlos Peres

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A pressão em cima de José Carlos Peres tem sido intensa dentro do Santos e mais uma vez o presidente santista pode ser alvo de ação. Segundo a jornalista Marília Ruiz, em seu blog no Uol Esporte, o Conselho Fiscal emitiu comunicado aos conselheiros do clube sobre as reprovações das contas do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0NXoxZzJ0aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O Conselho Fiscal emitiu um parecer que será entregue ao Conselho Deliberativo do clube citando preocupações com os gastos e a queda de receitas no Peixe neste primeiro semestre de 2020. Segundo o órgão que regula as finanças santistas, houve um aumento de 56% no endividamento do clube, aliado a perda de receitas causado pela pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Além disto, o CF aponta que o Santos usou menos recursos do que o combinado em vários departamentos, citando as categorias de base, além de pagamento a intermediários. No relatório, a parte fiscal do clube recomenda que o Conselho Deliberativo aja quanto a isto, mesmo que tal pedido signifique ultrapassar as suas competências na estrutura do Peixe.

Nesta terça-feira (1/9), o Conselho Deliberativo se reunirá para discutir temas ligados às eleições, e tal relatório, assim como as contas, serão lidos na reunião. Tal medida não significará ação imediata sobre Peres, mas um novo processo de impeachment não é descartado.

No dia 17, um novo pedido para o afastamento do presidente santista será feito. Já existe processo na Comissão de Inquérito e Sindicância para discutir o caso.

LEIA MAIS

Cuca volta a reclamar da arbitragem em derrota do Santos para o Flamengo

PUBLICIDADE

Raniel desabafa com o VAR após derrota para o Flamengo: “Toda hora é contra o Santos”

( Foto: Ivan Storti/Santos FC)