Home Futebol São Paulo: Diniz valoriza competitividade em vitória sobre Fortaleza

São Paulo: Diniz valoriza competitividade em vitória sobre Fortaleza

Técnico são-paulino admitiu que tem faltado ao Tricolor ser mais criativo em alguns momentos, mas que as vitórias compensam tal ausência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo venceu o duelo com Rogério Ceni e o Fortaleza nesta quinta-feira (13) por 1 a 0, em partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Um jogo que Fernando Diniz não teve do que reclamar após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFektKNEd4NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na coletiva, o técnico tricolor exaltou o espírito competitivo do time durante a partida e a boa postura do ataque e da defesa são-paulina para buscar a primeira vitória em sua primeira partida no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A análise do jogo é positiva na questão do resultado, a gente precisava vencer hoje e conseguimos fazer os três pontos, que era o mais importante hoje. Nossa equipe esteve sólida na marcação e oferecemos poucas chances ao Fortaleza. Sempre é mais importante vencer do que convencer e a gente faz de tudo para vencer”, afirmou Diniz.

“Quando jogamos bem, é um estilo de jogar que eu gosto que é mais para frente, mais ativo. Mas a gente ficou muito tempo parado, é o nosso terceiro jogo juntos. Hoje, de maneira especial, o importante era vencer, com certeza”, completou o técnico do São Paulo.

A única observação feita pelo treinador foi admitir que o time pecou em momentos em que precisaria ser mais criativo. No entanto, conquistar a vitória num momento em que o time precisava responder ao treinador foi suficiente para Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

“Faltou ser um pouco mais criativo, até porque tivemos um pouco disso contra o Mirassol e o Red Bull (Bragantino). Nestes dois jogos, finalizamos mais de 20 vezes, mas sem efetividade. E tivemos problemas atrás. Hoje, fomos um time seguro, que conseguiu fazer o que deveria ser feito para vencer o jogo”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fortaleza: Homenageado pelo SP, Ceni diz que resultado ‘poderia ser melhor’

“Mito” no Cartola, Daniel Alves é exaltado na web após salvar vários times com gol pelo São Paulo

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

PUBLICIDADE
Better Collective