Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Vai pra onde? Seis clubes em que Luis Suárez poderia jogar

Vai pra onde? Seis clubes em que Luis Suárez poderia jogar

De saída do Barcelona, atacante uruguaio é desejado por equipes pelo mundo

Por Fabiana Sousa em 25/08/2020 16:19 - Atualizado há 2 meses

atacante suarez
Divulgação /Barcelona

Após informações divulgadas na última segunda-feira (24), a passagem de Luis Suárez pelo Barcelona deve ser encerrada. Com isso, diversos clubes pelo mundo manifestaram interesse pelos serviços do camisa 9 com o intuito de melhorar seu poderio ofensivo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O atacante uruguaio tem contrato com o time catalão por mais um ano. Entretanto, segundo a rádio espanhola RAC1, deve assinar a rescisão na próxima semana. Pelo Barcelona, soma 283 jogos disputados, deixando sua marca em 198 oportunidades e 13 títulos conquistados.

Com um nome de prestígio, alguns clubes ao redor do mundo cogitaram ter o uruguaio integrado ao elenco.

Confira 6 possíveis clubes que podem ser o destino de Luis Suárez

Ajax

O Ajax já é um antigo conhecido do uruguaio. Suárez jogou por lá de 2007 até 2011. Segundo o jornal Olé, os dirigentes do clube já preparam uma oferta para a contratação do jogador. Resta saber se ele estará disposto a voltar para os gramados da ‎Johan Cruijff Arena.

Inter Miami

O clube dirigido por David Beckham vai entrar na MLS ( Major League Soccer) a partir da próxima temporada e busca reforços para o time. Mesmo assim, desponta como um time com poderio suficiente para contratar Luis Suárez e abalar a competição norte-americana.

Apesar de não divulgada, de acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, a oferta é alta para os padrões da MLS, mas não se iguala ao padrão europeu. A ida do jogador para o time americano poderia ser vista como um agrado para os latinos que vivem na região da Flórida.

Liverpool

A Premier League também pode ser um dos destino do jogador. Na época, cotado para substituir Fernando Torres, o uruguaio permaneceu por três temporadas e meia no clube inglês e marcou 69 gols em 110 jogos. Com estrela e tendo vivido boa fase, poderia retornar e reforças o ataque de Jürgen Klopp.

Juventus

Tendo jogado com Messi, Luis Suárez pode ser agora a nova dupla de Cristiano Ronaldo. O jornal Mundo Deportivo alegou que o novo treinador da Juventus, Andrea Pirlo, monitora as dispensas do mercado e já deu aval para uma possível contratação do atacante.

Paris Saint Germain

O uruguaio é apontado como uma possível substituição para a saída de Edinson Cavani. Depois de perder a final da Champions, uma das posições com prioridade de contratação do clube francês é o ataque.

Segundo o jornal Sport, além do desejo de continuar na elite do futebol, o atacante já tem um passado com a principal estrela do time, Neymar, o que pode ajudar em uma possível negociação.

San Lorenzo

Apesar de difícil, a América do Sul também pode ser um destino do jogador.

Em entrevista ao Mundo Deportivo, o presidente do San Lorenzo, Marcelo Tinelli, afirmou que as portas do clube estão abertas para o uruguaio. “Aqui nós amamos Suárez. Tem as portas abertas já. Seria bom que um dos melhores atacantes do mundo jogasse no time do Papa. Estou surpreso pelo o que está acontecendo com Luis. Espero que possa seguir no Barça, um dos melhores clubes do mundo, mas parece difícil pelo que leio e ouço. Se não tiver jeito, o San Lorenzo estaria encantado em tê-lo”, disse o presidente.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoRE9IUHlDOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
COM OITO NOMES, RONALD KOEMAN PREPARA BARCA DO BARCELONA

Exit mobile version