Home Futebol Com oito nomes, Ronald Koeman prepara barca do Barcelona

Com oito nomes, Ronald Koeman prepara barca do Barcelona

Ronald Koeman tem carta branca para comandar reformulação total no Barcelona

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A vergonhosa eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Bayern de Munique ainda repercute no Barcelona. Por isso, o técnico Ronald Koeman já foi autorizado pelos dirigentes a ir montando uma lista com os jogadores que não fazem parte dos planos para a temporada 2020/2021. A barca, inclusive, promete ter nomes importantes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O primeiro integrante não é nenhuma surpresa. Trata-se de Arturo Vidal, contratado com status de estrela, que passou a maior parte do ano na reserva. O jogador caiu em desgraça com os torcedores por não conseguir repetir as boas atuações que teve por Bayern de Munique e Juventus.

Os dirigentes até acham as críticas exageradas. Por outro lado, eles entendem que o chileno se está acomodado no elenco. Por isso, a permanência de Vidal ficou inviável no Camp Nou. O jogador, porém, só será liberado caso o clube receba uma oferta para negociá-lo em definitivo. De acordo com a imprensa italiana, a Internazionale e Juventus estão interessadas no chileno.

PUBLICIDADE

Outro nome que vai sair é o do uruguaio Luis Suárez. O jogador, que é um dos maiores ídolos da história recente do Barcelona, está com a imagem desgastada. O destino dele, porém, ainda é um mistério. Mas a saída do centroavante é tratada como uma das prioridades. Afinal, o centroavante tem ofertas do Ajax, da Holanda e do Inter Miami, dos Estados Unidos.

E as perspectivas para o atual elenco não são animadoras. De acordo a “Agência EFE”, o clube catalão está disposto a reformular o elenco, promovendo uma dispensa em massa de atletas que se tornaram o símbolo do fracasso do Barcelona nesta temporada. Além de Arturo Vidal e Luis Suárez, o treinador holandês autorizou a saída de outros seis jogadores.

Alguns nomes chamam a atenção, por serem jogadores que marcaram história com a camisa Blaugraná: Ousmane Dembélé, Ivan Rakitic, Samuel Umtiti, Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué. Ainda segundo a publicação, a lista ainda pode aumentar nos próximos dias. Afinal, Marc-André ter Stegen e Nélson Semedo interessam a clubes da França, Inglaterra e Itália.

Suárez e Alba podem se transferir para a Juventus

De acordo com o jornal “Mudo Deportivo”, o técnico Andrea Pirlo tem interesse em contar com Luis Suárez e Jordi Alba no elenco da Juventus. O uruguaio tem contrato até 2021. Por outro lado, o espanhol possui vínculo até 2024. O Barcelona, porém, não pretende dificultar uma eventual negociação.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: