Home Futebol Koeman vê carência no elenco do Barcelona, pede volta de Coutinho e indica nome de peso

Koeman vê carência no elenco do Barcelona, pede volta de Coutinho e indica nome de peso

Ronald Koeman foi contratado para acabar com maior crise esportiva da história do Barcelona

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ronald Koeman está agitando o mercado do futebol espanhol. E não é somente por sua notoriedade como treinador internacional, com passagens por Ajax, Benfica e Valencia. A chegada do treinador é um indício de investimentos milionários no que diz respeito a reforços.

PUBLICIDADE

Isso vai acontecer no Barcelona. Principalmente após o vexame frente ao Bayern de Munique atual detentor da taça da Liga dos Campeões da Europa. Koeman tem total conhecimento do clube no qual irá comandar. Afinal, o ex-zagueiro é um ídolo na torcida catalã.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ronald Koeman sabe muito bem as peças que possui e, principalmente, das que necessita para formar um elenco competitivo para a temporada 2020/2021. O presidente, Josep Maria Bortomeu, está impressionado com o conhecimento que o holandês tinha do elenco do Barça.

PUBLICIDADE

Tanto que das várias exigências que fez, além das financeiras, foi comandar uma reformulação de parte do grupo. O aporte financeiro ainda é mantido sob sigilo por uma questão de estratégia. Mas o clube está disposto a atender os pedidos do treinador.

Alguns dos pedidos de Koeman é a volta de Philippe Coutinho. O ex-meia do Vasco conquistou neste domingo a Champions League. Após ser comunicado que estava fora dos planos do ex-técnico Quique Setién, o brasileiro voltou a ser assunto no clube catalão.

O treinador holandês vê a necessidade de o time ter um legítimo camisa 10. Por isso, ele defende a reintegração de Coutinho ao elenco do Barça. Por outro lado, o jogador tem ofertas bem mais vantajosas financeiramente do Arsenal, Chelsea e Newcastle.

Além disso, o comandante pediu a contratação de um jogado em condições de ser titular para dividir o protagonismo com Lionel Messi. Mas o argentino vem colocando em dúvida seu futuro no Camp Nou. Afinal, o astro entende que chegou ao fim o seu ciclo no clube espanhol.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Barcelona está focado na contratação do atacante Lautaro Martínez, da Internazionale. Recentemente, o argentino rejeitou uma oferta para renovar seu contrato com o clube italiano. Por isso, Koeman acredita que o clube tem boas chances de contratá-lo.

À primeira vista, Giuseppe Marotta, diretor esportivo da Inter, propôs um acordo de 5 milhões de euros (R$ 32,9 milhões, pela cotação atual) por ano. Afinal, o craque é alto de constantes investidas do Barcelona e do Manchester City.

A carreira de Ronald Koeman

Ronald Koeman iniciou a carreira como técnico de futebol em 1998. De lá para cá, ele comandou o time B do Barcelona, Vitesse, Ajax, Benfica, PSV, Valencia, AZ Alkmaar, Feyenoord, Southampton, Everton e seleção da Holanda. O treinador, nesse ínterim, venceu uma Supercopa de Portugal, uma Copa do Rei da Espanha, uma Copa da Holanda e quatro edições do Campeonato Holandês.

LEIA MAIS: