Home Futebol Internacional monitora mercado e ainda busca contratação de ‘camisa 9’ para substituir Paolo Guerrero. Veja as opções!

Internacional monitora mercado e ainda busca contratação de ‘camisa 9’ para substituir Paolo Guerrero. Veja as opções!

Ex-São Paulo, Alexandre Pato segue sendo a prioridade do Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Internacional está fazendo uma ‘força tarefa’ para encontrar um reforço de peso para substituir Paolo Guerrero. Apesar de não admitir oficialmente, a diretoria monitora o mercado atrás de um nome para o ataque. A intenção é contratar um legítimo centroavante e assim encerrar a busca por reforços nesta temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Na visão do presidente Marcelo Medeiros, a lacuna deixada pelo peruano precisa ser preenchida com urgência. Por enquanto, o Internacional prioriza a contratação de Alexandre Pato. O jogador é considerado caro. Mas a diretoria colorada conta com a ajuda de um investidor para tentar a contratação do ex-astro do Milan, Chelsea e Vilarreal.

À primeira vista, Marcelo Medeiros não pretende esperar muito tempo para efetuar a contratação. Afinal, o técnico Eduardo Coudet entende que seu trabalho pode ser prejudicado sem um homem de área. Mas o Internacional vem observando possíveis reforços atrás do esperado ‘camisa 9’. Dessa forma, o Torcedores.com listou algumas opções. Confira a lista!

PUBLICIDADE

Alexandre Pato

Na última sexta-feira, o atacante rescindiu seu contrato com o São Paulo. Ele, inclusive, já tem uma proposta em mãos do Internacional. Mas o jogador até o momento ainda não se posicionou sobre a oferta colorada. Além do Inter, o Atlético-MG também demonstrou interesse no atleta.

Ariel Nahuelpan

O atacante de 32 anos está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Club Tijuana, do México. A reportagem apurou que não existe nenhuma possibilidade de o argentino voltar a vestir a camisa colorada. Afinal, Ariel é tido por muitos torcedores como um dos piores centroavantes que já passaram pelo clube.

Felipe Vizeu

Revelado pelo Flamengo, o centroavante que pertence à Udinese está jogando emprestado pelo Akhmat Grozny, da Rússia. O jogador, porém, não tem o desejo de seguir no Leste Europeu. Recentemente, Felipe Vizeu recebeu ofertas de clubes do Brasil, Espanha e Portugal. Em janeiro, o ex-atacante do Grêmio esteva na mira de Athletico Paranaense e Botafogo.

Fernando Uribe

Encostado no Santos, o colombiano é tido como um jogador negociável pelo técnico Cuca. O centroavante recebe algo em torno de R$ 500 mil por mês na Vila Belmiro. Recentemente, Uribe teve ofertas de clubes dos Estados Unidos e México. Mas o jogador não demonstrou interesse em deixar o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Germán Cano

De acordo com à “Rádio RCN”, da Colômbia, o Internacional teria feito uma proposta para contratar o artilheiro do Vasco. Porém, o empresário do jogador, José Constanzo, negou as tratativas com a diretoria colorada. Na última semana, Gemán Cano declarou que pretende cumprir fielmente seu contrato com o clube de São Januário.

Gonzalo Carneiro

Foi reintegrado ao elenco do São Paulo após cumprir suspensão por doping. Em 2019, ele levou um gancho de dois anos pelo uso de cocaína. O atleta, porém, fez todos os tratamentos da maneira correra e por isso teve sua pena reduzida pela metade. O técnico Fernando Diniz deseja contar com o uruguaio na sequência da temporada. Mas a diretoria tricolor não deve dificultar uma eventual saída.

Henrique Dourado

Após passagens abaixo das expectativas por Flamengo e Palmeiras, o Ceifador voltou para o Henan Jianye, da China. Por lá, ele já marcou quatro gols em seis jogos nesta temporada, que começou em julho. Além disso, a negociação é considerada complexa. Afinal, os chineses não têm interesse em emprestá-lo. Henrique Dourado tem contrato até dezembro de 2022.

Jeison Lucumí

Aos 25 anos, o colombiano é uma das sensações do Campeonato Mexicano. Centroavante de origem, ele também atua pelos lados do campo. Pelo Querétaro, Lacumí marcou quatro gols em 22 partidas. De acordo com a imprensa mexicana, o jogador recebeu sondagens de clubes da Argentina e do Brasil. Em 2015, Jeison foi artilheiro da Colômbia no Campeonato Sul-Americano Sub-20.

PUBLICIDADE

Pedro Raúl

Cria do Cruzeiro (RS), Pedro Raúl ganhou projeção nacional ao se destacar pelo Atlético Goianiense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. No começo desta temporada, ele foi anunciado como reforço do Botafogo. Em entrevista à “Rádio Grenal”, Carlos Augusto Montenegro admitiu ter sido procurado pelo Internacional. Mas o dirigente alvinegro exige R$ 20 milhões pelos direitos econômicos do atleta.

Ricardo Oliveira 

Atualmente sem clube depois de rescindir seu contrato com o Atlético-MG, Ricardo Oliveira foi procurado pelo Internacional. O centroavante, porém, rechaçou a possibilidade de acertar com o Colorado. Afinal, o jogador não pretende ficar longe dos filhos que moram em São Paulo. Ele, inclusive, negocia seu retorno ao Santos.

LEIA MAIS: