Home Futebol Bahia anuncia venda de volante para time da Turquia

Bahia anuncia venda de volante para time da Turquia

No Bahia desde 2018, Flávio assinou contrato de três temporadas com o Trabzonspor

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Bahia anunciou neste sábado a venda do volante Flávio para o Trabzonspor, da Turquia. O jogador estava no radar do clube europeu desde o começo do ano, mas só agora foi possível compra-lo em definitivo. Os valores da negociação giram em torno de 1,2 milhão de euros (R$ 8 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Como o jogador estava sendo monitorado por clubes da França, Portugal e Rússia, os dirigentes turcos negociaram um desconto, se aproveitando também da variação cambial, que desvalorizou a moeda brasileira nos últimos meses. Sendo assim, foi fechado um valor que foi considerado bom pelo Bahia.

Flávio tinha contrato com o Bahia até dezembro de 2022. O Tricolor Baiano era dono de 100% dos direitos econômicos do atleta. Na negociação, os dirigentes acertaram que o Bahia ficaria com 10% de uma venda futura. Afinal, o jogador é visto com potencial de mercado. Ou seja, tem condições de se transferir para outro centro da Europa.

PUBLICIDADE

Contratado em 2018, Flávio disputou 95 partidas e não balançou as redes pelo Bahia. Além disso, o atleta de 24 anos conquistou o Campeonato Baiano em 2016, 2019 e 2020. Nesta temporada, o volante Flávio fez 17 partidas pelo Bahia em 2020 somando as participações no Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Roger Machado não deve repor saída de Flávio

O técnico Roger Machado não deve buscar uma opção para compor o elenco do Bahia na sequência da temporada. À primeira vista, o treinador vai seguir prestigiando os volantes que integram o elenco desde o começo do ano. Dessa forma, Gregore, Ronaldo, Edson, Elton, Jadson e Ramon seguem como opções no meio-campo do Bahia.

Por outro lado, Roger está avaliando alguns jogadores do time Sub-20 do Tricolor de Aço. A princípio, o meia Jeferson Douglas, que também atua como volante, tem boas chances de integrar o elenco tricolor na disputa do Brasileirão. O atleta de 19 anos se destaca pelo passe preciso e boa leitura de jogo.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE