Home Futebol Desempregado desde 2018, Thiago Larghi é o novo técnico do Goiás

Desempregado desde 2018, Thiago Larghi é o novo técnico do Goiás

Thiago Larghi assinou contrato com o Esmeraldino até o fim do Brasileirão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Thiago Larghi é o novo técnico do Goiás. O Esmeraldino anunciou nesta sexta-feira a contratação do ex-treinador do Atlético-MG. À primeira vista, ele não chegará sozinho no clube. Afinal, o técnico vai indicar um auxiliar, um preparador físico e um analista de desempenho. Os nomes, porém, serão escolhidos nos próximos dias. O contrato do treinador com o clube tem duração até o fim do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Torcedores.com apurou que Thiago Larghi não era a primeira opção do Goiás. O presidente Marcelo Almeida chegou a negociar com Alberto Valentim. Mas o nome do treinador não foi aprovado por pessoas próximas ao dirigente. A princípio, existe uma resistência pelos trabalhos recentes no Avaí e Botafogo.

Ainda segundo a reportagem, o acerto ocorreu depois de uma conversa por telefone com o empresário Maickel Portela. Thiago Larghi chega ao Goiás com contrato firmado na CLT. Além disso, o salário está dentro do teto de cerca de R$ 250 mil estipulado pela diretoria. A escolha pelo treinador teve o apoio de conselheiros influentes do clube.

PUBLICIDADE

A divulgação do acerto com Thiago Larghi aconteceu menos de 24 horas depois da saída do antigo comandante, Ney Franco. Demitido na noite da última quinta-feira, após a derrota de 3 a 1 para o Fortaleza, ele estava no clube Esmeraldino desde 2019.

A carreira de Thiago Larghi

Thiago Larghi estava desempregado desde outubro de 2018, quando foi demitido pelo Atlético-MG depois de oito meses no comando. Por lá, ele perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, foi eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

O treinador, nesse ínterim, ficou à frente do time em 49 oportunidades. Ao todo, foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, sendo 55% de aproveitamento. Com Larghi, o Galo marcou 74 gols e sofreu 46.

LEIA MAIS: