Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar questiona Paulinho no Palmeiras: “Contratação mais polêmica do futebol brasileiro”

Mauro Cezar questiona Paulinho no Palmeiras: “Contratação mais polêmica do futebol brasileiro”

Atacante avança no tratamento da fratura na tíbia, mas segue fora das partidas do Palmeiras

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Mauro Cezar questiona Paulinho no Palmeiras: “Contratação mais polêmica do futebol brasileiro”

Mauro Cezar, em discurso na Jovem Pan (Reprodução)

A falta de jogos do atacante Paulinho no Palmeiras foi alvo de questionamento pelo jornalista Mauro Cezar. Isso porque apesar de ser uma das contratações mais caras da história do Alviverde, o atacante tem sofrido com lesões desde a chegada. Além disso, o tempo de recuperação também gerou comentários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (9), exames de controle de carga indicaram resposta positiva do atleta. Com isso, o departamento médico aumentou a intensidade dos trabalhos, tanto na parte interna do centro de treinamento quanto no gramado. Ainda assim, o atacante não iniciou a transição física com o restante do elenco.

Veja também: Nottingham Forest negocia com técnico ex-Flamengo e Corinthians

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar critica investimento

Durante o programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar Pereira questionou a contratação do jogador. Ele destacou o longo período de recuperação e comparou o caso com a volta do atacante Pedro, do Flamengo, após lesão no ligamento cruzado anterior.

“Contratação mais polêmica do futebol brasileiro dos últimos tempos. O jogador custou 18 milhões de euros mais dois atletas e não joga. Não está relacionado. E ainda não está em estágio de transição. É muito tempo. Um cara que tem lesão de ligamento cruzado volta a jogar antes dele”, afirmou.

Na sequência, o comentarista ampliou a crítica ao planejamento da operação. “O Pedro teve determinada lesão e voltou em sete meses. Foi um recorde. Se contar um período de inatividade do Paulinho, anterior ao jogo que ele participou no Mundial de Clubes, dá um ano sem jogar. É um ponto discutível. O Palmeiras, se é que não fez isso até hoje, deveria repensar como se contrata um jogador assim. O Atlético-MG meio que se livrou”, completou.

PUBLICIDADE

Recuperação segue sem pressa

Paulinho está afastado desde o fim do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos em meados de 2025. Após o torneio, ele passou por nova intervenção cirúrgica para tratar complicações na perna direita.

PUBLICIDADE

Desde então, o Palmeiras adota postura cautelosa. O clube evita acelerar etapas para não comprometer a recuperação e só pretende liberar o atleta quando ele estiver em plena condição física. A decisão contrasta com o cenário do primeiro semestre do ano passado, quando o jogador atuou ainda convivendo com limitações.

Apesar da evolução recente, o atacante precisará de mais algumas semanas antes de voltar a treinar com o grupo. A comissão técnica aguarda a liberação completa do departamento médico.

Números pelo Palmeiras

Até aqui, Paulinho disputou 16 partidas oficiais com a camisa alviverde. Ele começou como titular apenas uma vez, no clássico contra o São Paulo. No período, marcou três gols e deu duas assistências.

Entre os momentos de destaque, está o gol da vitória sobre o Botafogo, que garantiu a classificação do Palmeiras às quartas de final do Mundial de Clubes. Mesmo assim, a sequência de problemas físicos interrompeu a trajetória que o clube projetava após o investimento elevado.

PUBLICIDADE
Better Collective