Home Futebol Roma tem interesse em contratar Antonio Conte, diz site

Roma tem interesse em contratar Antonio Conte, diz site

Antonio Conte deve deixar a Internazionale após o perder o Sevilla o título da Liga Europa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grupo Friedkin, liderado pelo bilionário norte-americano Dan Friedkin, deu início a reformulação no futebol da Roma. De acordo site “Sky Sports” o clube tem interesse em contratar Antonio Conte. O técnico da Internazionale é a prioridade dos executivos para substituir o português Paulo Fonseca, que tem seu cargo ameaçado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, a Roma tem negociações abertas com o treinador e se animou com o que ouviu até agora. Antonio Conte teria autonomia para renovar o elenco, já encaminhando a contratação e a liberação de algumas peças. Mas questões contratuais impedem a oficialização do negócio.

O bate-papo acontece horas depois da Inter de Milão perder para o Sevilla o título da Liga Europa. A diretoria da Roma já indicou querer evitar que a negociação se torne uma ‘novela’. Por outro lado, o estafe de Antonio Conte nega que tenha aberto qualquer negociação. O empresário e irmão do treinador, Daniele Conte, disse que por enquanto não foi procurado.

PUBLICIDADE

O histórico de Antonio Conte fala por si, pois ele obteve sucesso como treinador da Juventus e Chelsea. Ele, nesse ínterim, venceu três vezes o Campeonato Italiano. Além disso, o comandante conquistou a Premier League em sua temporada de estreia e a Copa da Inglaterra no seu segundo ano no clube londrino.

Enquanto sonha com a contratação de Antonio Conte, a Roma faz análises e avalia o mercado em busca de reforços para a temporada 2020/2021. Os dirigentes mantêm contato com agentes que atuam na Europa. Mesmo que, em um primeiro momento, não anunciem contratações, houve uma troca de informações sobre as movimentações que estão ocorrendo nesta janela de transferências.

A carreira de Antonio Conte

Antonio Conte iniciou carreira como técnico no Arezzo, da terceira divisão italiana. Posteriormente, ele comandou o Bari e a Atalanta. Logo depois, o italiano treinou por três temporadas a Juventus. A boa passagem pela ‘Velha Senhora’ o credenciou para comandar a Seleção Italiana.

Ele, porém, foi demitido após a fraca campanha da Azzurra na Eurocopa de 2016. Livre no mercado, Antonio Conte foi contratado pelo Chelsea. Em seguida, ele fechou com a Internazionale. Por lá, ele conduziu o time ao vice-campeonato da Série A TIM e da Liga Europa. Ao todo, foram 54 jogos, 33 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, 113 gols marcados e 54 sofridos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: