Home Futebol Negociação avança, e Lazio se aproxima de acerto com Pepe Reina

Negociação avança, e Lazio se aproxima de acerto com Pepe Reina

Lazio estabeleceu o goleiro espanhol como prioridade para a próxima temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O goleiro Pepe Reina está bem encaminhado para ser o novo reforço da Lazio na temporada 2020/2021. O jogador, de 37 anos, está por detalhes para assinar com o clube Biancocelesti, faltando apenas o Milan confirmar a liberação do jogador.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site “Sky Sports”, as conversas entre os clubes estão bem adiantadas e o acerto pode acontecer nos próximos dias. Ainda segundo a publicação, o jogador seria negociado em definitivo. Os valores, porém, são mantidos em sigilo pelas partes.

Pesa a favor da negociação o fato de a Lazio ter conseguido se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Por isso, o goleiro acabou descartando a proposta que recebeu recentemente do Valencia.

PUBLICIDADE

Outro ponto positivo é o fato do empresário do jogador, Manuel Garcia Quilón, entender, que na Lazio, Pepe Reina teria uma sequência de jogos, o que não aconteceu no Milan antes de ser emprestado ao Aston Villa.

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, está otimista na contratação. O único empecilho pode ser a própria vontade do goleiro de retornar para o futebol espanhol. Caso a transferência se concretize, essa será o terceiro clube de Pepe Reina no futebol italiano.

Antes de ser contratado pelo Aston Villa, o goleiro defendeu o Napoli de 2013 a 2018. Além disso, ele atuou pelo Milan por dois anos. Pepe Reina, nesse ínterim, conquistou pela equipe Azzurri a Copa da Itália na temporada 2013/2014.

A carreira de Pepe Reina

José Manuel Reina Páez foi revelado nas divisões de base do Barcelona. Ele atuou pelo clube catalão de 1998 a 2002. O goleiro, nesse ínterim, disputou 233 partidas. Mas não conquistou títulos pelo Barça.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o goleiro defendeu a meta do Villarreal onde venceu a Copa Intertoto da UEFA em 2003 e 2004. Logo após se destacar elo clube espanhol, Pepe Reina teve passagem vitoriosa por Liverpool e Bayern de Munique.

Nesse período, Pepe venceu a Supercopa da UEFA, Supercopa da Inglaterra, Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa. Além disso, somou ao currículo o título da Bundesliga. Pela Seleção Espanhola, conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2008 e 2012.

LEIA MAIS: