Home Futebol Em baixa no Villarreal, Carlos Bacca pode ser negociado com clube turco

Em baixa no Villarreal, Carlos Bacca pode ser negociado com clube turco

Carlos Bacca tem contrato com o Villarreal até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos principais jogadores do Villarreal, o atacante Carlos Bacca pode estar cada vez mais próximo de sair do Villarreal. Mesmo não tendo realizado uma boa temporada, o colombiano desperta interesse de clubes do futebol europeu. Com isso, ele pode ser negociado na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com à “Rádio Antena 2”, da Colômbia, Bacca interessa ao Besiktas. Ainda segundo a emissora, o clube turco estaria disposto a contratar o jogador de 33 anos por empréstimo de um ano. Afinal, o jogador está fora dos planos do técnico Unay Emery. O novo comandante do Villarreal, inclusive, tem autorização da diretoria para reformular o elenco.

Vale lembrar que, além do Besiktas, Carlos Bacca já teve sondagens de outros clubes europeus, como Aston Villa, Braga, Genoa, além do Glasgow Rangers. O clube italiano foi quem chegou mais perto de fazer uma proposta oficial pelo jogador, e inclusive cogitou a possibilidade de adquirir os direitos econômicos. Entretanto, o negócio não avançou.

PUBLICIDADE

Mesmo com interesse do Besiktas, os dirigentes do Villarreal negam qualquer possibilidade de haver uma proposta formalizada por Bacca. No entanto, o presidente Fernando Roig Alfonso declarou que o clube tem total interesse em costurar um acordo. Segundo o dirigente, o objetivo do clube é recupera parte do dinheiro investido na contratação do atleta.

De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o Villarreal pagou 10 milhões de euros (R$ 66 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos de Carlos Bacca junto ao Milan na temporada 2018/2019. O clube espanhol, porém, espera conseguir 6 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) pelo passe do jogador.

A carreira de Carlos Bacca

Carlos Arturo Bacca Ahumada foi revelado pelo Junior Barranquilla. Logo após se destacar pelo clube colombiano, ele se transferiu para o futebol europeu onde atua desde 2011. O atacante, nesse ínterim, vestiu as camisas do Club Brugge, Sevilla, Milan e Villarreal. Além disso, o jogador conquistou duas Liga Europa e uma Supercopa da Itália.

Pela seleção colombiana, Carlos Bacca disputou 52 partidas e marcou 16 gols. Ele, inclusive, defendeu o país na Copa América de 2015 e 2016 e também na Copa do Mundo de 2014 e 2018. Por isso, é considerado um dos principais jogadores colombianos na atualidade.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: