Home Futebol Experiente na Série B do Brasileirão, volante do Brasil de Pelotas projeta estreia diante do Cuiabá

Experiente na Série B do Brasileirão, volante do Brasil de Pelotas projeta estreia diante do Cuiabá

Jogador do Xavante confia em sequência de resultados positivos nas primeiras rodadas da competição nacional

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Encerrada a participação no Gauchão, o Brasil de Pelotas vive a expectativa pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta sexta (7). Em seu primeiro compromisso, o Xavante vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, a partir das 19h15, na Arena Pantanal.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira a entrevista coletiva de Daniel Paulista antes da estreia do Sport Recife no Campeonato Brasileiro de 2020; o treinador analisou o duelo contra o Ceará, além de falar sobre a expectativa do clube para esse ano

 

Contratado em março deste ano pelo Rubro-Negro, o volante João Ananias possui longa experiência na competição nacional. Atuando por Náutico e Santa Cruz entre os anos de 2014 e 2017, o jogador soma 92 partidas na Série B e se diz empolgado em voltar a disputar o campeonato.

PUBLICIDADE

“Estou muito animado em jogar a Série B de novo. Acredito que posso ajudar bastante, principalmente pelo fato de já ter uma vasta experiência na competição. Vivenciei muita coisa que posso passar aos meus companheiros, já que é um campeonato não só de alto nível, competitivo, mas que guarda também muitas particularidades”, revelou Ananias.

João Ananias, volante do Brasil de Pelotas, está confiante para a estreia na Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/ Divulgação)

João Ananias, volante do Brasil de Pelotas, está confiante para o início da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/ Divulgação)

Titular nas últimas duas partidas do Xavante, João Ananias confia em um time capacitado e em evolução para o início da Série B. O meio-campista acredita ainda que uma sequência positiva do Brasil de Pelotas nas primeiras rodadas da competição poderá elevar a confiança dos jogadores e da torcida para o restante da temporada.

“Estamos nos preparando bem. Temos um grupo de qualidade, unido e motivado. Todos estão totalmente focados para fazer uma ótima Série B e iniciá-la bem, com vitória, é um passo muito importante. Eu tenho fé que estamos num bom caminho e vamos brigar pelas posições de cima da tabela e isso será mostrado nesses primeiros jogos”, comentou o jogador.

A estreia do Brasil de Pelotas em casa será contra a Ponte Preta na terça (11), também às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Relembre cinco golaços de Di María, que completa cinco anos no Paris Saint-Germain

Saiba quem são os campeões estaduais até agora

7 bons atacantes sul-americanos com pouco destaque no futebol mundial