Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sevilla negocia volta de Ivan Rakitic ao clube

Fora dos planos do Barcelona, Rakitic está perto de reforçar time de Julién Lopetegui

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /FIFA

Mapeando o mercado em busca de contratações pontuais para o elenco, o Sevilla agora está concentrando suas atenções para um velho conhecido da torcida: o meia Ivan Rakitic. O presidente do clube, José Castro Carmona, está tentando o retorno do jogador de 32 anos.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A negociação pelo croata, não é considerada fácil pelo dirigente Blanquirrojo. Defendendo atualmente o Barcelona, ele está fora dos planos do técnico Ronald Koeman. Mas o clube catalão não abre mão de receber uma compensação financeira.

De acordo com o jornal “Marca”, Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, pediu 10,1 milhões de euros (R$ 66 milhões, pela cotação atual) para liberar o atleta. Por outro lado, a ideia do Sevilla é reduzir bastante a pedida para adquirir 100% dos direitos de Rakitic.

O técnico do Sevilla, Julien Lopetegui, trata o croata como um dos ‘tiros certeiros’ que pretende dar no mercado desta temporada. Ainda segundo a publicação, Ivan Rakitic irá assinar um contrato por três temporadas.

A carreira de Ivan Rakitic

Suíço de origem croata, Ivan Rakitic foi revelado pelo Basel. Ele, porém, despontou para o futebol pelo Schalke 04. Ele atuou por quatro temporadas com a camisa do clube alemão. O meia, nesse ínterim, disputou 136 partidas e marcou 16.

Posteriormente, Rakitic foi negociado com o Sevilla onde alcançou o status de protagonista. Por lá, o jogador atuou em 149 partidas e marcou 32 gols. Além disso, o atleta levantou a taça da Liga Europa na temporada 2013/2014.

Após quatro anos atuando pelo time Palagranas, o craque se transferiu para o Barcelona. Apesar de ter sido contratado com status de craque, Rakitic nunca conseguiu se firmar como um dos principais jogadores do elenco. Por isso, é considerado um jogador negociável.

Pelo Barça, ele venceu treze competições: um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões da Europa, uma Supercopa da UEFA, quatro vezes o Campeonato Espanhol, quatro Copas do Rei da Espanha e duas Supercopas da Espanha.

Além disso, Ivan Rakitic disputou duas vezes a Copa do Mundo. Pela Croácia, o meia atuou no Mundial de 2014 e 2018. Ele também tem no currículo três participações em Eurcopas: 2008, 2012 e 2016. Por isso, é considerado pela imprensa croata como um dos melhores jogadores da sua geração.

LEIA MAIS: