Home Futebol Sevilla negocia volta de Ivan Rakitic ao clube

Sevilla negocia volta de Ivan Rakitic ao clube

Fora dos planos do Barcelona, Rakitic está perto de reforçar time de Julién Lopetegui

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Mapeando o mercado em busca de contratações pontuais para o elenco, o Sevilla agora está concentrando suas atenções para um velho conhecido da torcida: o meia Ivan Rakitic. O presidente do clube, José Castro Carmona, está tentando o retorno do jogador de 32 anos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A negociação pelo croata, não é considerada fácil pelo dirigente Blanquirrojo. Defendendo atualmente o Barcelona, ele está fora dos planos do técnico Ronald Koeman. Mas o clube catalão não abre mão de receber uma compensação financeira.

De acordo com o jornal “Marca”, Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, pediu 10,1 milhões de euros (R$ 66 milhões, pela cotação atual) para liberar o atleta. Por outro lado, a ideia do Sevilla é reduzir bastante a pedida para adquirir 100% dos direitos de Rakitic.

PUBLICIDADE

O técnico do Sevilla, Julien Lopetegui, trata o croata como um dos ‘tiros certeiros’ que pretende dar no mercado desta temporada. Ainda segundo a publicação, Ivan Rakitic irá assinar um contrato por três temporadas.

A carreira de Ivan Rakitic

Suíço de origem croata, Ivan Rakitic foi revelado pelo Basel. Ele, porém, despontou para o futebol pelo Schalke 04. Ele atuou por quatro temporadas com a camisa do clube alemão. O meia, nesse ínterim, disputou 136 partidas e marcou 16.

Posteriormente, Rakitic foi negociado com o Sevilla onde alcançou o status de protagonista. Por lá, o jogador atuou em 149 partidas e marcou 32 gols. Além disso, o atleta levantou a taça da Liga Europa na temporada 2013/2014.

Após quatro anos atuando pelo time Palagranas, o craque se transferiu para o Barcelona. Apesar de ter sido contratado com status de craque, Rakitic nunca conseguiu se firmar como um dos principais jogadores do elenco. Por isso, é considerado um jogador negociável.

PUBLICIDADE

Pelo Barça, ele venceu treze competições: um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões da Europa, uma Supercopa da UEFA, quatro vezes o Campeonato Espanhol, quatro Copas do Rei da Espanha e duas Supercopas da Espanha.

Além disso, Ivan Rakitic disputou duas vezes a Copa do Mundo. Pela Croácia, o meia atuou no Mundial de 2014 e 2018. Ele também tem no currículo três participações em Eurcopas: 2008, 2012 e 2016. Por isso, é considerado pela imprensa croata como um dos melhores jogadores da sua geração.

LEIA MAIS: