Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani indica “técnico ideal” para filosofia do Corinthians: “é retranqueiro”

Sormani indica “técnico ideal” para filosofia do Corinthians: “é retranqueiro”

Comentarista do Fox Sports ainda disse que não mudaria o jeito da equipe

Por Matheus Camargo em 03/08/2020 15:36 - Atualizado há 4 anos

O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0, está na final do Paulistão 2020, e segue sem tomar gols com Tiago Nunes desde a retomada do futebol em São Paulo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2dWpLRHFpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Muitos tem questionado a mudança de filosofia que o treinador quer praticar, já que os últimos jogos tem remetido à equipe de Fábio Carille, tricampeão paulista com o Timão.

Nesta segunda-feira (3), no Fox Sports Rádio, o comentarista Fábio Sormani falou sobre o jogo e “indicou” o técnico ideal para o Corinthians em caso de saída de Tiago Nunes.

“Para que mudar uma filosofia que dá certo no Corinthians? Se amanhã o Tiago Nunes receber uma proposta vai para o Benfica, o Corinthians não vai contratar o Doménec (Torrent, novo técnico do Flamengo). Ele disse que gosta de futebol ofensivo, que prefere ganhar por 4 a 3 do que por 1 a 0. É vistoso, ofensivo e ganhador. Vai contra o que é o Corinthians nos últimos anos. Qual seria o técnico para o Corinthians? O (José) Mourinho, que é retranqueiro”, apontou o comentarista do Fox Sports, que seguiu com a opinião.

“Seria bem-vindo ao Corinthians. Ele fez a sustentação do time dele na defesa. Para que mudar isso? Me peguei pensando: dá certo, ganha títulos, o torcedor sorri quase todo final de semana, quase todo ano conquista título. Tem cara que criticava Carille, Mano, isso e aquilo, e agora está feliz da vida com a classificação. Mudar para que? Eu acho que o Corinthians jogou bem (contra o Mirassol)? Fez o jogo dentro do estilo e da característica dele, então sim, jogou bem. Eu gosto? Não.”

O Timão marcou seis gols nos quatro jogos pós-retorno do Paulistão e não sofreu nenhum. Conseguiu a classificação na última rodada da fase de grupos e passou por Red Bull Bragantino e Mirassol para chegar à final.

Leia mais:
Rei da grande área? Há 22 anos, Romário marcava golaço da intermediária e mostrava que era craque em qualquer lugar

Exit mobile version