Home Futebol Supercopa da Inglaterra 2020 não terá torcedores em Wembley, diz jornal

Supercopa da Inglaterra 2020 não terá torcedores em Wembley, diz jornal

Partida da Supercopa entre Liverpool e Arsenal não obteve permissão para ter torcedores como ‘teste’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta dos torcedores aos estádios de futebol na Inglaterra ainda deve demorar. Segundo o Daily Mail, os planos da Federação Inglesa (FA) de usar a Supercopa da Inglaterra, entre Arsenal e Liverpool, como ‘evento-teste’ para a segurança da volta da torcida aos estádios, foram cancelados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

A partida, marcada para o próximo dia 29, seria nos planos da FA, a primeira a ter a presença de torcida desde a volta do futebol inglês após a longa paralisação. No entanto, os planos acabaram sendo descartados pelo temor de novas contaminações pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

A Supercopa da Inglaterra teria o aval inicial do governo do Reino Unido para testar a possibilidade da volta de torcedores, de acordo com o jornal. O fato de que outros esportes, como o críquete, também terem planos de terem volta de fãs cancelados nos últimos dias forçou a FA a decidir por deixar de lado e manter a partida com portões fechados.

Outros fatores seriam os custos de manutenção de Wembley, palco da partida, que não seriam cobertos se apenas um pequeno número de torcedores for permitido entrar no estádio para acompanhar o jogo. No entanto, eventos-teste em Wembley para permissão de volta da torcida não são descartados.

No sábado (15), o Departamento de Esportes do governo britânico irá publicar possíveis mudanças nas medidas restritivas quanto ao esporte. A Supercopa de 2020 será a primeira em que as competições masculinas e femininas serão em um mesmo dia.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamengo está liderando prejuízo no Brasileirão sem a sua torcida

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da The Football Association)