Home Futebol Como Torrent pode “se virar” para escalar a lateral-direita do Flamengo sem Rafinha contra o Coritiba

Como Torrent pode “se virar” para escalar a lateral-direita do Flamengo sem Rafinha contra o Coritiba

Rubro-negro mede forças contra o Coxa, neste sábado (15), às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pelo Brasileirão

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Coritiba com um problema a solucionar na lateral-direita após a saída de Rafinha. A partida entre os times está marcada para este sábado (15), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Domenec Torrent já é questionado por alguns torcedores do rubro-negro após duas derrotas no torneio nacional. O time vem de reveses contra Atlético-MG (1×0) e Atlético-GO (3×0). Por isso, a necessidade de reencontrar o caminho das vitórias na competição.

Como não vai ter Rafinha, que se transferiu para o Olympiacos, da Grécia, o Flamengo vai ter que se mexer na lateral-direita. Desse modo, o Torcedores.com separou algumas alternativas para Torrent utilizar na posição, que tem causado bastante dor de cabeça.

PUBLICIDADE

Confira as alternativas para Torrent na lateral-direita do Flamengo

1) João Lucas – É o substituto natural para o Flamengo na posição. Lateral-direito de origem, o jogador não tem a mesma técnica que Rafinha. Pelo contrário, ainda tende a evoluir bastante, mas seria o que menos mexeria no esquema tático do time.

2) Rodrigo Caio – Foi a alternativa escolhida por Torrent na derrota acachapante para o Atlético-GO. O zagueiro foi improvisado na lateral do rubro-negro, porém esteve longe de agradar. Mostrou-se lento na hora da recomposição, fora o fato de a equipe perder poder ofensivo.

3) Thiago Maia – O volante poderia ser deslocado para a função de lateral. Entretanto, isso mexeria bastante no esquema do Flamengo. Porque seria preciso deslocar um homem do meio-campo. Com o volante na posição, defesa e ataque estariam equilibrados.

4) 3 zagueiros – Essa seria um outro ponto a ser considerado por Torrent na hora de armar o rubro-negro. Desde que o treinador tenha treinado nos últimos dias. Aumentaria um zagueiro – Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Léo Pereira – e colocaria Vitinho, por exemplo, como ponta.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyZ0x3VUFDdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
JÁ SEM RAFINHA, FLAMENGO DIVULGA LISTA DE RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O CORITIBA