UFC 252: veja as lutas e favoritos deste sábado

A noite vai ser de despedida no UFC 252

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/UFC

O UFC 252, em Las Vegas, na noite deste sábado (15), vai entrar para a história independente dos resultados das lutas. Isso porque Daniel Cormier, o DC, um dos maiores lutadores que já entraram no octógono, vai se despedir do MMA. O ex-duplo campeão do UFC encara Stipe Miocic, na trilogia da rivalidade, em luta que vale o cinturão dos pesos pesados.

Na primeira luta entre DC e Miocic, Cormier levou a melhor por nocaute e destronou o croata/americano do posto de campeão dos pesos pesados, conseguindo assim se sagrar duplo campeão do UFC – à época, Cormier também era campeão dos pesos meio-pesados.

Na revanche entre os dois, Miocic bateu DC por nocaute técnico e recuperou o cinturão dos pesos pesados. Os dois agora fazem o tira-teima da rivalidade e fecham uma das maiores trilogias da história do UFC. A luta é tão sem prognósticos que os dois estão com as mesas chances nas casas de apostas.

Brasileiros no octógono

Quatro brasileiros sobem no octógono em Las Vegas neste sábado. Júnio Cigano, ex-campeão dos pesos pesados, encara Jairzinho Rozenstruik. O brasileiro aparece com pequena desvantagem nas casas de aposta. Ele é o único lutar do Brasil no evento que não carrega o favoritismo.

Herbert Burns pega Daniel Pineda pelo peso-pena, Livinha Souza encara Ashley Yorder no peso palha e Virna Jandiroba, a maior favorita entre os (as) brasileiros (as), bate de frente contra Felice Herrig.

UFC 252

15 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Stipe Miocic 1.83 x 1.83 Daniel Cormier
Peso-galo: Sean O’Malley 1.3 x 3.2 Marlon Vera
Peso-pesado: Junior Cigano 2.0 x 1.7 Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Herbert Burns 1.32 x 3.1 Daniel Pineda
Peso-galo: John Dodson 2.9 x 1.35 Merab Dvalishvili

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):

Peso-leve: Jim Miller 2.05 x 1.68 Vinc Pichel
Peso-palha: Felice Herrig 3.3 x 1.28 Virna Jandiroba
Peso-pena: TJ Brown 1.58 x 2.25 Danny Chavez
Peso-palha: Ashley Yoder 2.25 x 1.58 Livinha Souza
Peso-pesado: Chris Daukaus 1.95 x 1.75 Parker Porter
Peso-pena: Kai Kamaka III 1.4 x 2.7 Tony Kelley