Home Lutas UFC 252: Veja os resultados de todas as lutas do evento deste sábado (15)

UFC 252: Veja os resultados de todas as lutas do evento deste sábado (15)

UFC 252 teve Daniel Cormier e Stipe Miocic na luta principal

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (15), o UFC 252 agitou Las Vegas. A luta principal foi o encerramento da trilogia de pesos-pesados entre Stipe Miocic e Daniel Cormier.

PUBLICIDADE

Foi uma luta bastante acirrada. Cormier começou bem o duelo, mas Miocic conseguiu se impor nos rounds seguintes e até quase chegou perto do nocaute. Ao final da luta, vitória do atual campeão na decisão dos juízes.

O co-main event da noite foi entre a sensação Sean O’Malley e Marlon Vera. O’Malley, que vem se tornando um dos lutadores com que o UFC sonha tornar estrelas, acabou lesionando a perna durante a luta. Mas seguiu no combate, porém sendo derrotado pelo equatoriano ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE

Quatro brasileiros subiram ao octógono neste sábado.No card principal, Junior Cigano começou bem a luta contra Jairzinho Rozenstruik. Mas o surinamês conseguiu achar espaço e achar a chance de conectar os golpes certos para acabar com a luta no segundo round.

PUBLICIDADE

Herbert Burns também não teve sorte no card principal. Depois de não bater o peso para a luta contra Daniel Pineda, o lutador brasileiro acabou também sofrendo a derrota graças a uma sequência brutal de cotoveladas no segundo round

PUBLICIDADE

A ‘salvação da lavoura’ brasileira no UFC 252 foi 100% feminina. Virna Jandiroba venceu sua segunda luta no UFC com uma bela finalização no primeiro round em cima de Felice Herrig. Já Livinha Souza fez luta bastante aguerrida contra Ashley Yoder e se saiu vitoriosa na decisão dos juízes. Ambas as lutas foram no card preliminar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Resultados UFC 252: Miocic x Cormier 3

Card Principal

Stiope Miocic (EUA) venceu Daniel Cormier (EUA) por decisão unânime dos jurados (duplo 49-47 e 48-47) – pelo título dos pesos-pesados, Miocic manteve o cinturão

Marlon Vera (EQU) venceu Sean O’Malley (EUA) por nocaute técnico (primeiro round, 4:40)

PUBLICIDADE

Jairzinho Rozenstruik (SUR) venceu Junior Cigano (BRA) por nocaute técnico (segundo round, 3:47)

Daniel Pineda (EUA) venceu Herbert Burns (BRA) por nocaute técnico (segundo round, 4:37)

Merab Dvalishvili (GEO) venceu John Dodson (EUA) por decisão unânime dos jurados (triplo 30-26)

Card Preliminar

PUBLICIDADE

Vinc Pinchel (EUA) venceu Jim Miller (EUA) por decisão unânime dos jurados (duplo 29-28 e 29-27)

Virna Jandiroba (BRA) venceu Felice Herrig (EUA) por finalização/chave de braço (primeiro round, 1:44)

Danny Chavez (EUA) venceu T.J. Brown (EUA) por decisão unânime dos jurados (triplo 29-28)

Livinha Souza (BRA) venceu Ashley Yoder (EUA) por decisão unânime dos jurados (30-27 e duplo 29-28)

PUBLICIDADE

Chris Daukaus (EUA) venceu Parker Porter por nocaute técnico (primeiro round, 4:28)

Kai Kamaka III (EUA) venceu Tony Kelley (EUA) por decisão unânime dos jurados (triplo 29-28)