Home Futebol Vasco x Grêmio: saiba tudo sobre o duelo do Brasileirão

Vasco x Grêmio: saiba tudo sobre o duelo do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir Vasco x Grêmio ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Vasco da Gama recebe o Grêmio na tarde deste domingo (23), às 16h00, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo que faz parte da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Treinador do Vasco, Ramon Menezes elogiou a entrega e empenho de seus jogadores neste início de Campeonato Brasileiro

Como chegam as equipes

A partida será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Atual “sensação” do campeonato, o Vasco é a única equipe com 100% de aproveitamento após três vitórias seguidas: Sport (2 x 0) e São Paulo ( 2 x 1), ambas em São Januário, e por último diante do Ceará (3 x 0), na Arena Castelão, em Fortaleza. O time comandado pelo técnico Ramon Menezes tem nove pontos e um jogo a menos, já que o confronto de estreia contra o Palmeiras foi adiado.

PUBLICIDADE

O Grêmio de Renato Gaúcho vem de empate em 1 x 1 com o Flamengo, no Maracanã, mas com “sabor de derrota”. O Tricolor vencia o jogo até os 44 minutos da etapa final, quando sofreu o gol de empate anotado por Gabriel em cobrança de pênalti. A equipe gaúcha tem seis pontos ganhos com três empates e uma vitória.

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 77 entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Grêmio, que venceu em 34 oportunidades contra 23 triunfos do Vasco, mais 19 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último duelo entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado também em São Januário, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e os donos da casa foram derrotados por 3 x 1, com gols de Pepê, Everton e Luciano para os gaúchos, enquanto Freedy Guarín descontou para os cariocas.

O último jogo entre Vasco e Grêmio, pelo Brasileirão de 2019, terminou com vitória do Tricolor gaúcho pelo placar de 3 x 1 (Foto: Reprodução/ Flickr oficial Grêmio FBPA)

O último jogo entre Vasco e Grêmio, pelo Brasileirão de 2019, terminou com vitória do Tricolor gaúcho pelo placar de 3 x 1 (Foto: Divulgação/ Grêmio FBPA)

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Claudio Winck, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes, Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Talles e Germán Cano; treinador: Ramon Menezes

PUBLICIDADE

Grêmio: Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Pepê e Isaque; treinador: Renato Gaúcho

Como assistir ao vivo na TV e online

Vasco x Grêmio será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão e o Distrito Federal.

A narração é de Luis Roberto e os comentários de Pedrinho e Paulo Nunes, mais as reportagens de Edson Viana e a participação de Paulo César de Oliveira na “Central do Apito”.

A partida também será exibida ao vivo pelo SporTV (menos para o Rio de Janeiro) e o Premiere (em sistema de pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Jader Rocha e comentários de Grafite e Lédio Carmona, além das reportagens de Ana Helena Goebel e Nadine Basttos na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e detém os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão, podendo ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo em São Januário será apitado por Savio Pereira Sampaio, que terá Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior como seus assistentes, todos do Distrito Federal. O carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo será o quarto árbitro e o paulista Márcio Henrique de Gois comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

LEIA TAMBÉM

PSG x Bayern: quem vai ser “o cara” na final da Champions League? Vote!

SporTV e Premiere: confira quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste fim de semana