Home Vôlei Vôlei de praia: CBV anuncia datas do retorno do circuito nacional

Vôlei de praia: CBV anuncia datas do retorno do circuito nacional

Esporte tem data marcada para recomeçar com cinco etapas em 2020, as três primeiras em Saquarema, no Rio de Janeiro

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou o retorno do circuito brasileiro de vôlei de praia da temporada 2020. A primeira etapa acontece em 17 de setembro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), com as duplas femininas.

PUBLICIDADE

O campeonato será retomado seguindo rígidos protocolos de saúde. O início da temporada 20/21 acontecerá com adaptações para minimizar riscos de contágio da Covid-19 aos atletas e demais profissionais envolvidos no esporte.

As duas primeiras etapas de vôlei de praia vão acontecer sem a presença de público ou imprensa. A primeira de 17 a 20 de setembro (torneio feminino), e 24 a 27 de setembro (torneio masculino). Já a segunda será de 15 a 18 de outubro (torneio feminino) e 22 a 25 de outubro (masculino).

PUBLICIDADE

As outras três etapas do vôlei de praia ainda terão locais definidos, devem acontecer até dezembro (confira o infográfico).

esporte

Protocolos sanitários no vôlei de praia

Segundo o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, a volta do vôlei de praia tem sido planejada com todo o cuidado necessário e seguindo as orientações estabelecidas pela comissão médica da entidade.

“Dentro de um quadro com toda preocupação e atentos à segurança e saúde dos atletas, estamos pouco a pouco pensando na retomada das nossas competições. Vamos retornar sem público, dentro do CDV. E, claro, já estamos tomando todas as precauções necessárias com testes e controle total”, explicou Lattari.

PUBLICIDADE

Entre as exigências dos protocolos sanitários no esporte, diferente do que acontecia antes da pandemia, as partidas femininas acontecem antes e os homens encerram as etapas. Ainda de acordo com a CBV, a retomada não vai recomeçar de onde parou o circuito, justamente para dar segurança e testar as novas exigências.

A última temporada do circuito nacional de vôlei de praia foi encerrada antes do término por causa da pandemia. Faltaram duas etapas, mas os resultados foram a dupla André Stein e George, que já estava em boa campanha, ficou com o título de campeã do masculino. Enquanto isso no feminino, a dupla Ana Patrícia e Rebecca ficou com a taça.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0bzVEOU1UYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:
F1 CONFIRMA INCLUSÃO DE MUGELLO E SOCHI NO CALENDÁRIO

PUBLICIDADE

DIA NACIONAL DO VÔLEI: CONFIRA OS BRASILEIROS QUE FAZEM PARTE DO HALL DA FAMA