Home Vôlei Vôlei Renata une esporte e tecnologia em curso comandado por campeão olímpico

Vôlei Renata une esporte e tecnologia em curso comandado por campeão olímpico

Treinamento aborda formas de como esportistas tomem decisões mais assertivas e com mais agilidade para a equipe

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

O coordenador técnico do Vôlei Renata e sócio da Neuroesporte, André Heller lançou um curso online para unir esporte e tecnologia. O campeão olímpico visa atender interesses de técnicos, preparadores físicos e professores da área, chamado de “Neurociência aplicada ao Esporte”.

PUBLICIDADE

O grande foco do curso do campeão olímpico é contribuir para tomada de decisões mais acertadas e com maior rapidez. Há capacitação e avaliação da performance cognitiva dos membros de uma equipe. Isso é responsável por avaliar o tempo de ação, tempo de decisão.

“O que me deixa entusiasmado é que atingimos profissionais do Brasil, dos Estados Unidos e da Argentina. Muitos deles estão nos mandando mensagens particulares dizendo como o curso mudou seu mindset e ampliou a possibilidade de atuação profissional, inclusive durante a quarentena”, concluiu Heller

PUBLICIDADE

“A quarentena foi um período considerado ótimo para este lançamento. Além de oferecer aos profissionais uma forma de auto-desenvolvimento, oferecemos também uma possibilidade de eles manterem-se ocupados, aplicando os treinos cognitivos em seus alunos e atletas à distância”, completou o profissional do Vôlei Renata.

Os treinamentos cognitivos atuam diretamente nas funções executivas dos atletas da equipe. Durante o curso é explicado como essa metodologia – amplamente praticada nos Estados Unidos – funciona, apresentando seus benefícios e demonstrando diversos exemplos. São mais de três horas de aulas gravadas em vídeos.

“São, no total, sete módulos. Cada módulo contém materiais extras, como artigos, quizzes e auto-avaliações. O sétimo módulo é praticamente um bate-papo, no qual eu narro grandes histórias de minha jornada como atleta”, explicou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuSjhialdadCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Mahomes revela conversa com comissário da NFL por igualdade: “Lugar melhor para todos”