A décima rodada do Campeonato Brasileiro será aberta às 16h30 deste sábado, com a partida entre Athletico x Coritiba, na Arena da Baixada. Um Atle-Tiba com uma objetivo em comum entre os rivais: sair da zona de rebaixamento da competição.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJZd2FDamNiWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O Torcedores.com mostra as principais informações de Athletico x Coritiba e como os dois times devem vir para este clássico.
O começo de Brasileirão do Athletico Paranaense tem sido aquém do que a torcida do Furacão, acostumada a títulos e bom desempenho em campo nas últimas rodadas, deseja. Com oito pontos, o time rubro-negro está na zona de rebaixamento e Eduardo Barros se coloca com a necessidade de vencer para evitar aumentar a crise com tropeço encarando o rival.
A grande novidade atleticana pode ser Wellington. Sem acertar sua saída do Furacão, o volante deve ser relacionado pelo treinador e pode até jogar na vaga de Erick. Mesmo com jogo na Libertadores na próxima semana, os titulares devem ser escalados.
A pontuação do Coxa é a mesma do Athletico, e a vitória que escapou dos dedos no jogo com o Goiás não aliviou em nada a situação da equipe de Jorginho, que também chega para o clássico para tentar deixar o Z-4 do Brasileirão.
O único desfalque certo é Rodolfo Filemon, expulso diante do Esmeraldino. A equipe terá suas principais peças à disposição para o clássico deste sábado na casa rival.
Onde assistir
Athletico x Coritiba terá transmissão da TNT e do EI Plus para todo o Brasil, menos para o estado do Paraná, que terá apenas o rádio como opção para ver a partida.
Prováveis times Athletico x Coritiba
Athletico Paranaense
Santos; Jonathan, Felipe Aguilar, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Erick (Wellington), Christian e Léo Cittadini; Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Bissoli
Técnico: Eduardo Barros
Coritiba
Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura e Matheus Bueno; Giovanni Augusto, Robson e Sassá
Técnico: Jorginho
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Athletico Paranaense)

