Home Futebol Atlético-MG x São Paulo: tudo sobre o confronto da sétima rodada do Brasileirão

Atlético-MG x São Paulo: tudo sobre o confronto da sétima rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Atlético-MG x São Paulo ao vivo na TV e online, arbitragem e o retrospecto; confira tudo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro se encerra na noite desta quinta (3), quando o Atlético-MG recebe o São Paulo no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20h00.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja entrevista com Casemiro sobre o começo da pré-temporada do Real Madrid; a equipe comandada por Zinedine Zidane defenderá o título do Campeonato Espanhol conquistado em 2019/20

Como chegam as equipes

A partida será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

No último domingo (30), o Atlético-MG superou o Tombense também no Mineirão pelo placar agregado de 3 x 1 e conquistou seu 45º título do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Porém, pelo Brasileirão, após um início promissor, o Galo vem de duas derrotas consecutivas contra Botafogo e Internacional, ambas fora de casa. O time do técnico argentino Jorge Sampaoli ocupa a oitava posição com nove pontos.

Com um jogo a mais, o São Paulo vive situação oposta e acumula três vitórias seguidas diante de Sport, Athletico Paranaense e Corinthians. Após a sequência de bons resultados, a equipe comandada por Fernando Diniz chegou ao segundo lugar somando 13 pontos, três a menos que o líder Internacional.

Prováveis escalações

Atlético-MG: Rafael, Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Hyoran e Alan Franco; Marquinhos, Keno e Eduardo Sasha; treinador: Jorge Sampaoli

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Liziero e Léo; Tchê Tchê, Hernanes e Gabriel Sara; Paulinho Boia, Pablo e Luciano; treinador: Fernando Diniz

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo na TV e online

Atlético-MG x São Paulo será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para Minas Gerais) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Rogério Correia e comentários de Bob Faria e Maurício Noriega, mais as reportagens de Guto Rabelo e a participação de Márcio Rezende de Freitas na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão das Séries A e B do Brasileirão, e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

No último jogo entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 x 0 (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

No último jogo entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 x 0 (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Arbitragem

O duelo no Mineirão será apitado por Jean Pierre Goncalves Lima, que terá Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul. O mineiro Michel Patrick Costa Guimarães será o quarto árbitro e o catarinense Rafael Traci comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 80 entre os dois clubes e o retrospecto é bastante equilibrado, com mínima vantagem para o Atlético-MG, que saiu vencedor 28 vezes contra 27 triunfos do São Paulo, mais 24 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado no estádio do Morumbi, válido pela 28ª rodada do Brasileirão de 2019, e os donos da casa venceram os mineiros por 2 x 0, com gols dos meias Igor Gomes e Vitor Bueno.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Grêmio x Sport e Atlético-MG x São Paulo: prognósticos desta quinta no Brasileirão