Home Futebol Aubameyang confirma oferta e as razões do seu ‘não’ ao Barcelona

Aubameyang confirma oferta e as razões do seu ‘não’ ao Barcelona

Aubameyang confirmou ter recebido várias propostas nessa janela de transferências

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

As voltas com a saída de Luis Suárez para o Atlético de Madrid, o Barcelona procura um substituto para o uruguaio. E um desses “alvos foi Aubameyang.

Aubameyang revela que Arteta foi fundamental para sua permanência no Arsenal

“Recebi várias ofertas. Especialmente do Barcelona”, revelou o atacante do Arsenal ao Canal + da França. Mas, algumas razões fizeram o jogador recusar a investida do clube espanhol.

PUBLICIDADE

“Primeiro, (Mikel) Arteta me convenceu a ficar. Ele falava comigo várias vezes, durante a quarentena. Mostrou o projeto”, continuou Aubameyang.

O franco-gabonês chegou ao Arsenal em 2018 vindo do Borussia Dortmund por 3,7 milhões de euros (R$ 237,8 milhões) pelo atacante em um contrato de cinco anos, valor recorde na história do clube.  Nesse período, foram 112 partidas com 72 gols. “Auba” já tem um novo acordo com os Gunners até 2023.

“A outra razão que me fez rejeitar a proposta é o carinho e suporte do Arsenal. Realmente me sinto um deles”, completou o artilheiro na mesma entrevista.

Segundo a imprensa europeia, um novo salário na casa das 350.000 libras semanais (cerca de R$2, 4 milhões) também convenceu o jogador a ficar em Londres.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Empate com a Roma é a prova de que a vida da Juventus vai estar muito mais complicada nessa temporada