Home DESTAQUE Bahia anuncia contratação de Elias, que reencontrará Mano Menezes

Bahia anuncia contratação de Elias, que reencontrará Mano Menezes

Jogador foi campeão com Mano Menezes durante duas passagens pelo Corinthians e hoje chega ao Bahia como nome pedido pelo treinador

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Bahia anunciou nesta quinta-feira (24) a contratação do volante Elias. Em comunicado disponibilizado apenas aos seus associados, o clube confirmou a chegada com contrato previsto até o fim do Campeonato Brasileiro, previsto para o fim de fevereiro de 2021.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSRFFWWmtZeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Elias chegou a ir ao CT do Santos recentemente, mas, segundo seu pai e empresário, Eliseu, a oportunidade de trabalhar com  Mano Menezes ajudou na transferência. “O que mais chamou atenção [entre as propostas recebidas pelo jogador] foi o Bahia, pela presença do Mano, que tem respeito”, disse sobre Elias nessa semana.

PUBLICIDADE

CONFIRA O COMUNICADO DO BAHIA SOBRE O ACORDO COM ELIAS:

“O Esporte Clube Bahia comunica que o meio-campista Elias é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão no Sócio Digital, aplicativo oficial do clube.

Com dois títulos da Copa do Brasil e um do Brasileirão no currículo, ele já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Corinthians, entre 2008 e 2010; no Flamengo, em 2013; e novamente no Corinthians, em 2014.

O atleta, que fechou com o Bahia até o fim do Nacional, em fevereiro, vinha treinando com o Santos desde o início do mês, mas não pôde assinar, devido a uma punição da Fifa.

Ao longo da carreira, disputou 35 partidas pela Seleção. No ano passado, foram 53 pelo Atlético-MG, onde chegou em janeiro de 2017, comprado por 2,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Ao todo, realizou 164 jogos defendendo o Galo e marcou o gol de um título mineiro. Também ganhou o Estadual de SP, em 2009, e três Bolas de Prata de melhor volante do país.

Paulistano de nascimento (16/05/1985), Elias Mendes Trindade começou na divisão de base do Palmeiras, inclusive como atacante, e se profissionalizou no Náutico. Atuou pelo Atlético de Madri-ESP, em 2011, e pelo Sporting-POR, entre 2011 e 2013, além da Ponte Preta, São Bento e Juventus-SP.

Seja bem-vindo #BBMP”

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Elias aciona Atlético-MG na Justiça e cobra valor milionário

Bahia anuncia chegada de Mano Menezes como treinador até o final de 2021