Home Futebol Barcelona descarta negócio e Coutinho deve ficar no clube, diz jornal

Barcelona descarta negócio e Coutinho deve ficar no clube, diz jornal

Catalães passam por processo de reformulação no elenco desde goleada sofrida para o Bayern de Munique na Champions League

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Barcelona tem passado por uma verdadeira turbulência desde a goleada por 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique, pela UEFA Champions League. Um dos nomes envolvidos é Philippe Coutinho. Entretanto, ao que tudo indica, ele deve permanecer no clube. As informações são do jornal Marca.

PUBLICIDADE

Após passar a última temporada emprestada ao próprio Bayern, o brasileiro provavelmente vai ter uma nova chance pelos catalães. Isso porque, segundo a publicação, o técnico Ronald Koeman sinalizou à diretoria o desejo de contar com o futebol do meia-atacante.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Coutinho é visto pelo novo treinador do Barcelona como um potencial armador. Desse modo, ele jogaria em posição diferente à escolhida pelo antigo treinador, Ernesto Valverde, que o colocava aberto pela ponta. Pelo lado, o brasileiro não rendeu. Foram 76 jogos e 21 gols em duas temporadas.

PUBLICIDADE

Inicialmente, os catalães não tinham intenção em contar com o brasileiro. Pelo contrário. Após ser devolvido pelo Bayern, que não aceitou pagar 120 milhões de euros (R$753,27 milhões), ele foi novamente colocado no mercado. Entretanto, não apareceu nenhum clube interessado.

Em uma temporada que promete ser de novidades e reformulações, Coutinho desponta com uma nova chance no Barcelona. Recentemente, após expressar desejo de sair, Lionel Messi também afirmou que segue, pois o clube não aceitou liberá-lo sem o pagamento da cláusula.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpTWhwcEpPZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
Dzeko entra em top-10 de maiores artilheiros de seleções europeias; veja ranking

PUBLICIDADE

Ingleses dominam lista dos mais valiosos da Nations League; veja top-10