Home Futebol Benfica: Atacante é liberado por Jorge Jesus e encaminha acerto com time da Grécia

Benfica: Atacante é liberado por Jorge Jesus e encaminha acerto com time da Grécia

Andrija Zivkovic estava fora dos planos do Benfica para a temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Andrija Zivkovic está próximo de definir seu futuro após se despedir do Benfica. O jogador foi liberado pela diretoria para procurar um novo clube. De acordo com o jornal inglês “Telegraf”, o sérvio deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do PAOK, da Grécia, com quem vinha mantendo conversas há algumas semanas.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, os representantes do atleta se reuniram com a diretoria Encarnada nesta quarta-feira, quando recebeu autorização do clube português para negociar o atacante, e logo entraram em contato com o presidente do PAOK, Ivan Savvidis, para alinhar os parâmetros da negociação.

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus para a temporada 2020/2021, Zivkovic tem um acerto verbal com o time de Salónica desde o começo da semana e aguardava apenas o “ok” do clube de Lisboa. Os agentes irão se reunir com os dirigentes do PAOK para oficializar o acordo. Com a negociação sacramentada, o sérvio irá se apresentar ao técnico português Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O atacante não teve o contrato renovado pelo Benfica. Ele, por sua vez, também não desejava seguir em Lisboa. Contratado em 2015, Zivkovic não se firmou como titular, não caiu nas graças da torcida e se tornou reserva de luxo. Afinal, o ponta-esquerda João Pedro Neves Filipe, o Jota, conquistou a titularidade.

Ao longo da última temporada, o sérvio deu sinais de irritação com a falta de oportunidade com o então técnico Bruno Lage, mas sempre adotou o discurso de que aguardava oportunidades. Ao final do ano, Zivkovic manifestou ao diretor esportivo do Benfica, Rui Costa, que não desejaria continuar no clube após a contratação de Everton, ex-Grêmio.

A reportagem informa que PAOK e Andrija Zivkovic iniciaram as conversas nas últimas semanas. Além disso, as partes chegaram a um acordo por salários e tempo de contrato em um espaço curto de tempo. Com o pensamento de ciclo encerrado em Lisboa, o jogador já não escondia das pessoas mais próximas que estava tratando da sua saída do clube.

Inicialmente, Zivkovic tinha um acordo para reforçar a Lazio na próxima temporada. No entanto, o técnico Simone Inzaghi condicionou a sua chegada a saída de Felipe Caicedo. Mas o equatoriano não chegou a um acordo financeiro com o Getafe. Posteriormente, o clube italiano não fez mais contato e a negociação foi encerrada.

PUBLICIDADE

Na sequência, o atleta chegou a ser procurado pelo Basel, da Suíça, mas descartou uma transferência para o clube. No PAOK, a tendência é que Andrija Zivkovic dispute uma vaga com os gregos Dimitris Limnios e Christos Tzolis. O primeiro é titular absoluto do time, enquanto o segundo está no seu primeiro ano no elenco profissional.

A carreira de Andrija Zivkovic

Revelado pelo Partizan, da Sérvia, Andrija Zivkovic estava há quatro temporadas no Benfica. Ao todo, ele disputou 84 partidas e marcou três gols. O atacante, nesse ínterim, venceu duas vezes o Campeonato Português (2016/2017 e 2018/2019) e a Taça de Portugal (2016/2017).

LEIA MAIS: