Home Futebol Bonamigo destaca gols perdidos e diz: “seria uma injustiça o Remo não sair vencedor”

Bonamigo destaca gols perdidos e diz: “seria uma injustiça o Remo não sair vencedor”

Após vitória por 1 a 0 sobre o Manaus, o treinador azulino também destacou o equilíbrio proporcionado pelo Brasileirão Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo derrotou o Manaus por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no estádio Mangueirão, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série C. O gol foi marcado por Wallace, aos 36 minutos do segundo tempo. O resultado, entretanto, poderia ser maior. Esta é a interpretação do treinador azulino, Paulo Bonamigo.

PUBLICIDADE

“Tivemos possibilidades de fazer o gol já no primeiro tempo. No segundo (tempo) voltamos agredindo também, forçando muito as ações, os corredores. Tivemos o acabamento final com um pouquinho de falta de sorte”, iniciou Paulo Bonamigo.

“Mas no geral, seria uma injustiça muito grande se o Remo não saísse vencedor, pelo volume apresentado. Desperdiçamos muitos gols, até gols com uma certa facilidade para fazer”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Assista ao gol do jogo a seguir:

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Mais Querido na temporada é contra o Paysandu. O duelo está marcado para sábado (dia 3 de outubro), às 19h, no estádio Mangueirão De acordo com Bonamigo, a vitória traz confiança para o clássico paraense.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Com certeza, vamos ficar seguros para o próximo jogo, porque hoje a bola entrou e a gente venceu. Isso dá uma vitaminada na parte mental”, disse.

Equilíbrio na classificação

O Remo ultrapassou o Paysandu, chegou aos 13 pontos e subiu para o quarto lugar do grupo A do Brasileirão Série C após a vitória. Tem um ponto a menos em relação aos líderes, Ferroviário e Santa Cruz.

PUBLICIDADE

“Essa competição é muito equilibrada, os jogos são muito competitivos, as equipes vão se arrumando no decorrer do campeonato. Tivemos uma semana de trabalho para conhecer o elenco, conhecer o perfil dos atletas”, relatou Bonamigo.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista de Paulo Bonamigo:

Evolução do time e comportamento em campo

“Evidente que precisamos crescer no aspecto tático. No aspecto de vontade a entrega foi boa. A cada jogo esperamos uma evolução contínua. É dar parabéns ao grupo pela atitude”

Adversário

“O Manaus começou mais forte e, nós, com um pouco de dificuldade principalmente no último terço de campo defensivo. Eles têm jogadores de velocidade, casos de Fumaça, Paulinho, mas aos pouquinhos acho que a equipe foi encorpando dentro do jogo e dentro da proposta organizada de circulação e de procurar o corredor”.

Trabalho deixado pelo antecessor Mazola Júnior

“Tem muita coisa construída que eu quero dividir até com o meu colega Mazola. A gente às vezes chega com pouco tempo e tem que aproveitar o que o time tem de bom e colocar tuas ideias e conceitos dentro da necessidade e da própria evolução de tempo que tu tens dentro da equipe. Vamos ter mais uma semana agora para um jogo importantíssimo no final de semana”.

PUBLICIDADE

Ricardo Luz e Eduardo Ramos

“Vamos ter a consciência de que vamos ter o Ricardo [Luz] em um ritmo melhor [no Re-Pa]. Conseguiu jogar quase 60 minutos, foi uma questão até de sacrifício, porque o combinado era que tanto ele quanto o Eduardo Ramos, que também ultrapassou o que tínhamos combinado, que era 45 minutos, mas a necessidade do jogo pediu um tempo maior dentro da partida. A rapaziada que entrou, entrou dando a resposta. A equipe só cresceu com as entradas do Warley, Ermel e Wallace, que inclusive fez o gol da vitória”.

Contratação de um atacante de área

“Em Série C, resultado tranquilo vai ser muito relativo, porque é uma competição que está mostrando, pelos números, que ela é bem equilibrada. Evidente que um jogador referência, de área, faz falta, principalmente do jeito que a equipe propõe o jogo, do jeito que nós organizamos a equipe, com laterais que a todo momento se transformam em alas ofensivos. Vamos continuar trabalhando. Foram três pontos importantes, contra adversário direto. São as pequenas decisões que vão se formando dentro da competição. Temos que ter a eficiência e a maturidade de somar o maior número de pontos possíveis”.

Confiança aos jogadores

“A gente sempre fala que, quando consegue o primeiro resultado, no jogo seguinte tu vai mais confiante, que a bola vai começar a entrar. Hoje nós desperdiçamos muitos gols, até gols com uma certa facilidade para fazer, mas, com certeza, vamos ficar seguros para o próximo jogo, porque hoje a bola entrou e a gente venceu. Isso dá uma vitaminada na parte mental, no aspecto de confiança. Vamos, evidentemente, continuar trabalhando no sentido de organização ofensiva, de fortalecer essa atitude coletiva e cada vez mais buscar esse equilíbrio de uma equipe que jogar, mas que também marca muito forte o adversário”.

Torcida do Remo

“Foi ótimo voltar, mas saudade da minha torcida. Ainda não fiz nenhuma declaração, fui muito bem tratado da última vez que estive em Belém. Uma torcida que me deu muito carinho. Ainda não tive oportunidade de me expressar [ao torcedor]. Voltei, também, por essa nação azulina. Temos uma responsabilidade muito grande, representamos cinco milhões de torcedores. Desde que fui embora sempre torci muito pelo Remo para chegar em uma divisão que realmente merece estar”.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista de Paulo Bonamigo no vídeo abaixo:

Leia também:

Remo define data para eleição de presidente; veja o calendário eleitoral