Home Futebol Botafogo: Auxiliar de Autuori justifica falta de tempo por mau desempenho

Botafogo: Auxiliar de Autuori justifica falta de tempo por mau desempenho

Fogão ficou no empate com o Atlético-GO e segue dentro da zona de rebaixamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo novamente empatou no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o Glorioso ficou no 1 a 1 com o Atlético-GO fora de casa, sua oitava igualdade na competição e que mantém os alvinegros na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5WmRxSUNiTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Renê Weber, auxiliar de Paulo Autuori no comando botafoguense, foi quem deu a entrevista coletiva após a partida e admitiu que o time não teve bom desempenho em campo diante do Dragão. A justificativa para isto é a maratona de jogos e o pouco tempo para treinar.

PUBLICIDADE

“A gente não fez um bom jogo, o desgaste começa a pesar e cada equipe tem a sua estratégia. O oponente (Atlético-GO) trocou cinco jogadores para iniciar a partida. Temos tentado trocar o menor número de jogadores possível. Com o jogo contra o Bahia na quarta, teremos nove jogos só em setembro. É impossível manter alto nível de desempenho, de intensidade. Nesse momento a gente não consegue trabalhar. Só regenerar e pensar no próximo jogo”, disse Weber.

Os empates, apesar de não serem os resultados desejados pelo torcedor do Botafogo, também tem um lado positivo por parte de Renê Weber. Para o auxiliar de Autuori, o time tem mostrado um bom futebol diante das circunstâncias.

“Se você cria situações e não as executa, isso é sinal de que a equipe cria ao contrário dos resultados finais, deste alto número de empates. Em vários jogos estivemos na frente e tomamos o empate. Com um calendário como este, com jogos de três em três dias, não tem para onde correr. A equipe tem que crescer como um todo ao longo do campeonato minimizando este desgaste. Preocupante é quando não se cria nada. A gente tem criado, mas os resultados tem nos escapado”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF diz que clubes ameaçaram paralisar o torneio

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)