Home Futebol Botafogo: Organizada protesta contra elenco fora do Nilton Santos

Botafogo: Organizada protesta contra elenco fora do Nilton Santos

Com faixa escrita ‘time de frouxos’, organizada criticou jogadores e pede vitória na Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota para o Vasco no domingo (13) já causa efeitos no Botafogo. Um deles o protesto de uma torcida organizada contra o elenco, feito nesta terça-feira (15) na frente do estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJUR2RpT3RWSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A torcida Fúria Jovem do Botafogo esteve com alguns de seus membros na porta do estádio com faixas criticando o elenco. A maior delas se refere aos jogadores botafoguenses como ‘Time de Frouxos’, além de faixas contra o atacante Pedro Raul e o lateral Barrandeguy.

PUBLICIDADE

Na faixa contra Pedro Raul, o atacante é acusado de se dedicar mais à vida noturna do que ao futebol, com Barrandeguy sendo apontado como jogador sem ‘sangue’ no protesto.

PUBLICIDADE

No protesto, a torcida fez questão de colocar a conquista da Copa do Brasil como ‘obrigação’ do Glorioso para a temporada. E o time terá o próprio Vasco como rival nesta semana, pela primeira rodada da quarta fase do torneio.

PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, os protestos da torcida estariam ‘dividindo’ o ambiente interno do clube. Enquanto se acredita que as críticas dos torcedores devem ser aceitadas pelos maus resultados, também há a visão de que o protesto seja em tons políticos por causa das eleições no clube.

LEIA MAIS

Botafogo: Dirigente critica elenco e ‘freguesia’ para Vasco em áudio vazado

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Força Jovem Botafogo_

PUBLICIDADE