Home Lutas Brasileiro que treina Mike Tyson para retorno fala de experiência com boxeador

Brasileiro que treina Mike Tyson para retorno fala de experiência com boxeador

Rafael Cordeiro tem ajudado a Tyson nos treinos para a luta contra Roy Jones jr, em novembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mike Tyson fará sua volta aos ringues em novembro, quando fará uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. E para ajudar a fazer com que a lenda do boxe mostre o mesmo poderio de fogo dos velhos tempos, um brasileiro foi chamado para os treinos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsN0QyVWFlNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Dono da Kings MMA, um dos cabeças da histórica Chute Boxe e treinador de lutadores como Fabrício Werdum, Wanderlei Silva, Maurício Shogun, entre outros, Rafael Cordeiro foi escolhido por Tyson para o ajudar nos treinamentos para a luta contra Jones. Em entrevista ao MMAJunkie, o brasileiro falou da reação ao treinar um dos maiores nomes da história da nobre arte.

PUBLICIDADE

“Quando eu comecei a segurar a manopla para o Tyson, eu não sabia o que esperar. Fiquei pensando ‘Meu Deus’.Eu estava e quando ele disse ‘vamos lá’, eu fiz a mão dele e pude ver a técnica pura que ele tem. Tudo que eu vi na Teu tive a oportunidade de ver na minha frente e foi muito bom ver um dos melhores de todos os tempos, pude aprender muito”, disse Cordeiro.

Os treinos com Mike Tyson fizeram o brasileiro, de larga carreira de serviços prestados ao mundo das lutas, além de ajudar uma das lendas do boxe a se preparar, a também aprender tudo o que o ex-campeão dos ringues trouxe em seu histórico.

“Treinamos juntos por cinco meses, e posso te dizer que, a cada vez que eu estive lá com o Mike, eu aprendi mais do que ensinei. Esse cara é a história da luta. Quando ela fala de luta, ele fala com bastante sentimento. Ele vive esse negócio”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Augusto Sakai sofreu lesões nas costelas em derrota para Overeem