Home Futebol Virada, time 100% e liderança: a campanha do Santos na Libertadores 2020

Virada, time 100% e liderança: a campanha do Santos na Libertadores 2020

Alvinegro volta a campo nesta terça-feira (15), quando recebe o Olimpia, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Depois de quase seis meses, a Copa Libertadores da América está de volta. Um dos times que reinaugura a competição é o Santos, que mede forças contra o Olimpia. A partida está programada para esta terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Grupo G.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com seis pontos conquistados em dois jogos, o alvinegro lidera a chave. São dois de vantagem para o vice-líder, a própria agremiação paraguaia. Em terceiro lugar aparece o Delfín, do Equador, com um ponto, enquanto o Defensa Y Justicia, da Argentina, é o lanterna, pois ainda não pontuou.

Invencibilidade

As duas primeiras partidas da Libertadores foram disputadas em um momento de oscilação do Santos na temporada. Mesmo assim, o time vem de vitórias e 100% de aproveitamento. Até o momento, são três gols marcados e somente um sofrido nesse período da competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos triunfos do alvinegro foi uma virada incrível sobre o Defensa Y Justicia, 2 a 1. Juan Rodríguez abriu o placar a favor dos argentinos, porém Jobson e Kaio Jorge garantiram o triunfo dos brasileiros. Depois, no outro duelo, vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, gol de Lucas Veríssimo.

Mudança de treinador

O Santos vai voltar com mudanças na beira do gramado para a Libertadores. É bem verdade que Jesualdo Ferreira ganhou fôlego no comando após os triunfos pelo torneio continental. Entretanto, a queda no Campeonato Paulista aliada ao mau desempenho em campo derrubaram o português.

Para seu lugar, Cuca foi contratado. O novo treinador conseguiu melhorar as atuações dentro de campo e tem ganhado confiança com as recentes atuações. Mais que isso, usa bastante jogadores oriundos das categorias de base, algo bastante pedido pela tradição do clube alvinegro.

PUBLICIDADE

O que esperar do Santos?

Marinho é a grande esperança do Santos. O atacante vive momento iluminado desde o retorno do futebol após a parada causada pela pandemia de Covid-19. Ele começou na reserva contra o São Paulo, no último sábado (12), porém entrou no decorrer do duelo e empatou o clássico na Vila.

PUBLICIDADE

O alvinegro espera que o camisa 11 possa ajudar a conquistar três pontos. Uma vitória deixa o time brasileiro em situação bastante encaminhada por uma vaga nas oitavas de final. Em caso de derrota, perde a liderança da chave para o Olimpia, enquanto um empate o mantém na ponta.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFR1c1UloxNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo fez apenas 12,8% dos seus gols por Portugal contra seleções de fora da Europa

Better Collective