Home Futebol Ceará x Fortaleza: saiba tudo sobre o Clássico-Rei desta quarta (2) pelo Brasileirão

Ceará x Fortaleza: saiba tudo sobre o Clássico-Rei desta quarta (2) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir ao Clássico-Rei ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Ceará e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta (2), a partir das 19h00, na Arena Castelão, em clássico que abre a sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assista à uma coleção de voleios perfeitos executados por Luis Suárez vestindo a camisa do Barcelona

Como chegam Ceará e Fortaleza

O clássico cearense será realizado com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Após dois triunfos consecutivos, sobre Bahia e Atlético-GO, ambos por 2 x 0, o Ceará possui os mesmos sete pontos de Santos e Grêmio, mas fica na 11ª posição pelos critérios de desempate, sendo que o time gaúcho tem um jogo a menos.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o rival Fortaleza vem de dois empates, contra Corinthians e Palmeiras, e ocupa o sétimo lugar somando oito pontos, dois a menos que o Fluminense, o quarto colocado e que fecha a zona de acesso direto para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Retrospecto do Clássico-Rei

Este será o clássico de número 585 entre os dois rivais e o retrospecto é favorável ao Ceará, que venceu 200 vezes contra 176 triunfos do Fortaleza, mais 208 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu há pouco mais de um mês, no dia 28 de julho no estádio de Pituaçu, em Salvador, válido pela semifinal da Copa do Nordeste deste ano, e o Vozão superou o Leão do Pici pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo zagueiro Klaus. Na sequência, o Ceará enfrentou o Bahia na decisão e sagrou-se campeão do torneio.

Prováveis escalações

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber; treinador: Guto Ferreira

PUBLICIDADE

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; David, Osvaldo e Wellington Paulista; treinador: Rogério Ceni

O último Clássico-Rei terminou com vitória do Ceará sobre o Fortaleza por 1 x 0, com gol do zagueiro Klaus (Foto: Felipe Santos/ Ceará SC/ cearasc.com)

O último Clássico-Rei terminou com vitória do Ceará sobre o Fortaleza por 1 x 0, com gol do zagueiro Klaus (Foto: Felipe Santos/ Ceará SC/ cearasc.com)

Abre Aspas

“Vai ser um jogo muito parelho e disputado. São dois times que se conhecem muito bem. Sabemos as características individuais dos jogadores, mas futebol é jogado. Não diria que tem um gostinho de ganhar só pelo fato de ter perdido na Copa do Nordeste. Faz parte do futebol (…) Vamos fazer de tudo para sair na frente no nosso primeiro encontro na Série A”, disse o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, em entrevista ao site “Esportes O POVO online”.

“Ao Clássico, o próprio jogo já fala por si. É o jogo mais importante. É um campeonato à parte a cada clássico. É onde você não vai pensar em problemas, mas em soluções. E vai entrar sempre para buscar a vitória”, declarou o técnico do Ceará, Guto Ferreira, ao “GloboEsporte.com” sobre o duelo diante do Fortaleza.

Como assistir ao vivo na TV e online

O Clássico-Rei será transmitido ao vivo pelo canais TNT, Premiere e EI Plus.

PUBLICIDADE

Premiere (em sistema de pay-per-view) e TNT são canais fechados de TV que detém os direitos de exibição da Série A do Brasileirão e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

EI Plus é um serviço de streaming do Esporte Interativo disponível para iPhone (iOS) e Android, onde o assinante tem acesso ao conteúdo ao vivo e “on demand” (que pode ser acessado a qualquer momento) pelo computador, celular, Smart TV, tablet ou Chromecast.

No Premiere, a narração é de Eduardo Moreno e os comentários de Renata Mendonça, mais as reportagens de Lucas Catrib e a participação de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

Ceará x Fortaleza também será exibido ao vivo online pelo Premiere Play, outra plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo na Arena Castelão será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, que terá Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira como seus assistentes, todos de São Paulo. O cearense Luiz César de Oliveira Magalhães será o quarto árbitro e o paulista Marcio Henrique de Gois comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

A pedido da Globo, CBF marca jogos do Brasileirão para “brigar” com Libertadores