O que esperar do Cleveland Browns na temporada da NFL 2020?

Buscando a redenção, o Cleveland Browns conta com jogadores como Odell Beckham Jr, Baker Mayfield e Jarvis Landry para chegar aos playoffs da NFL

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Foto: Cleveland Browns/Divulgação

O Cleveland Browns é uma franquia da AFC Norte que chega em 2020 para a temporada da NFL com seu primeiro jogo no dia 13 de setembro, às 14h, contra o Baltimore Ravens, no M&T Bank Stadium. E para que você fique por dentro de tudo que acontece na equipe e se preparar para este ano de futebol americano, o Torcedores.com preparou um guia completo sobre as 32 franquias da liga.

Você conhece o Big Play, o programa de esportes americanos da TV Torcedores?
Siga o Torcedores também no Instagram

História

Fundado em 1944, os Browns se filiaram à NFL dois anos depois. A equipe foi para 11 finais em seus primeiros 12 anos e conquistou sete títulos neste período. No entanto, os Browns, até hoje, não conseguiram repetir as glórias que firmaram no passado da equipe.

Entre 1957 e 1965, chegaram a outras três finais, sendo campeões mais uma vez. Mas se apoiavam muito no talento do Running Back Jim Brown, que após se aposentar para seguir a carreira de ator, desencadeou uma crise da equipe, que não conseguiu se reerguer.

No início dos anos 80, quando o Quarterback Brian Sipe assumiu o ataque da equipe voltaram a vencer partidas importantes, sempre nos últimos minutos. Isso deu o apelido àquela equipe de “Crianças cardíacas”. No Draft de 1985, após escolherem Bernie Kosar, também Quarterback, fez com que a franquia tivesse uma série de vitórias cheganto a 3 finais da AFC.

Em 1995, Modell anunciou que estava transferindo os Browns para Baltimore, causando indignação aos fãs de Cleveland. Negociações e batalhas legais levaram a um acordo onde a franquia foi autorizada a ir para outra cidade, mas Cleveland manteve o nome, as cores e a história dos Browns.

Foi então que, em 1999, o Cleveland Browns ressurgiu para continuar contando a história de uma das mais vitórias franquias da NFL. Apesar disso, desde sua volta a equipe só chegou aos playoffs em uma temporada e está há 30 anos sem conquistar um título de divisão.

Ficha Técnica

Fundação: 1944 até 1995 e 1999 em diante

Estádio: FirstEnergy Stadium (Cleveland, Ohio) – Capacidade 67.895 espectadores

Títulos: 8 (1946, 1947, 1948, 1949, 1950, 1954, 1955 e 1964)

O Cleveland Browns na temporada 2019

2019 foi a 71ª temporada do Cleveland Browns, sendo a 67ª na NFL. Na offseason, apostava-se que os Browns finalmente conseguiriam realizar uma temporada vitoriosa e levar o time aos playoffs, após a chegada de atletas como Odell Beckham Jr e Baker Mayfield. Mas o time, de fato, ainda não pegou o entrosamento necessário e acabou terminando a temporada com 6 vitórias e 10 derrotas. O nome da equipe na temporada? Jarvis Landry. O wide receiver fez 1.174 jardas e anotou 6 touchdowns.

Mas uma coisa acabou manchando a equipe durante a temporada. Myles Garrett, uma das promessas da franquia e draftado em primeira rodada de 2017 acabou agredindo o Mason Rudolph, atleta do Pittsburgh Steelers, na semana 11. Garrett usou o capacete como arma, batendo-o contra a cabeça de Rudolph e foi suspenso pelo restante da temporada.

Quem chegou para a temporada 2020: Para a próxima temporada, a equipe vai poder contar de novo com Myles Garrett, que volta de suspensão. Além dele, os Browns também assinaram com o Tight End Austin Hooper e com o Quarterback Case Keenum que será a sombra de Baker Mayfield.

Draftados

1ª Rodada (10): Jedrick Wills, OT, Alabama
2ª Rodada (44): Grant Delpit, S, LSU
3ª Rodada (88): Jordan Elliott, DL, Missouri
3ª Rodada (97): Jacob Phillips, LB, LSU
4ª Rodada (115): Harrison Bryant, TE, Florida Atlantic
5ª Rodada (150): Nick Harris, C, Washington
6ª Rodada (187): Donovan Peoples-Jones, WR, Michigan

Quem saiu na temporada 2019: Briean Boddy-Calhoun (CB), Duke Johnson (RB) e Darren Fells (TE) – Houston Texans, Jamie Collins (LB) – New England Patriots, E.J. Gaines (CB) – Buffalo Bills, Emmanuel Ogbah (DE) – Kansas City Chiefs, Jabrill Peppers (S) e Kevin Zeitler (OL) – New York Giants, Tyrod Taylor (QB) – Los Angeles Chargers, Breshad Perriman (WR) – Tampa Bay Buccaneers.

O que esperar do Browns em 2020?

O Cleveland Browns entra em 2020 ainda com ares de reformulação de elenco. Este será o primeiro ano sob o comando do mais novo Head-Coach do pedaço: Kevin Stefanski. Mas o treinador sabe que vai poder contar com um time em ascensão e equilibrado. No ataque, nomes como Baker Mayfield, Odell Beckham Jr, Jarvis Landry e Austin Hooper podem fazer a diferença contra as defesas da liga. Ainda, eles contam com uma das melhores duplas de running backs da NFL: Nick Chubb e Kareem Hunt. Hunt que voltou à liga após suspensão que acarretou em sua saída do Kansas City Chiefs e assinou com a equipe de Cleveland.

Quem saiu na temporada 2020: O Cornerback Donovan Olumba, Kevin Davidson (QB ), Solomon Ajayi (LB ), Ja’Marcus Bradley ( WR ), A.J. Green (CB ), Benny LeMay (RB), Elijah Benton (S), Jovante Moffatt (S), Daniel Ekuale (DT), Dontrell Hilliard (RB), Willie Harvey (LB), Robert Jackson (CB) e o QB Garrett Gilbert

Principal jogador: Odell Beckham Jr

Principal nome da franquia e ex-Giants, Odell Beckham Jr fez 1.035 jardas na última temporada e apenas 4 touchdowns. Mas pretende voltar à boa fase como um dos melhores Wide Receivers da liga.

Confira os melhores momentos do jogador pelo Cleveland Browns

 

LEIA MAIS: 

O que esperar do Pittsburgh Steelers na temporada da NFL 2020?