Home Futebol Xô crise! Com garotada inspirada, Corinthians vence o Bahia pelo Brasileirão

Xô crise! Com garotada inspirada, Corinthians vence o Bahia pelo Brasileirão

Em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Bahia por 3×2 na Neo Química Arena

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Apesar das críticas e dos protestos recentes, o Corinthians jogou bem e após três jogos sem vitória, enfim desencantou. Triunfo por 3×2, e com um time bem diferente das últimas partidas. O técnico Dyego Coelho surpreendeu e escalou dois volantes da base: Xavier e Roni, e ambos foram muito bem. Roni inclusive fez um dos gols da partida. Outra surpresa, foi a opção tática do time mesmo sem a presença de um centroavante. Da parte do Bahia, houve boa evolução ofensiva, mas a defesa ainda deixou a desejar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzUzJOM2hzZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

1º TEMPO

O jogo começou franco com finalizações para as duas equipes. Otero era o mais perigoso do Corinthians, e Gilberto e Élber levaram perigo ao gol de Cássio. O centroavante inclusive perdeu um gol feito aos nove minutos.

Mas o primeiro gol tinha que ser do baixinho venezuelano do Timão. Aos 16 minutos, em escanteio ensaiado, Fagner bateu a bola baixa para Otero, que da entrada da área, finalizou meio sem jeito. A bola desviou na zaga do Bahia e matou o goleiro Douglas. Corinthians 1×0 Bahia.

Jogando sem centroavante e com um time leve, o Corinthians ganhou confiança na troca de passes e começou a envolver o Bahia. Mas o Timão mesmo assim deixou espaços e quase Gilberto fez mais uma vez. Avelar salvou em cima da linha.

A troca de passes do Corinthians continuou e numa movimentação dessas, saiu o segundo gol. Aos 33, Lucas Piton saiu da esquerda, levou pro meio e acionou o jovem Roni na entrada da área. Ele recebeu e bateu firme pra fazer um golaço. Corinthians 2×0 Bahia.

PUBLICIDADE

A resposta do Bahia foi muito rápida. Aos 35, foi a vez de Nino Paraíba ficar com o rebote e soltar uma pancada de muito longe. A bola foi no cantinho, sem chance pra Cássio. Corinthians 2×1 Bahia.

O time nordestino gostou do jogo e levou perigo com Gilberto e Juninho Capixaba. No chute do lateral, Cássio fez excelente defesa.

2º TEMPO

O Corinthians voltou apostando na bola parada de Otero. O venezuelano assustou duas vezes de falta no início da segunda etapa. Mas o gol saiu de mais um escanteio de Fagner. Dessa vez a cobrança veio alta, e Gil testou firme no fundo gol. Corinthians 3×1 Bahia.

O Bahia então assumiu de vez os domínios da partida, mas finalizava pouco a gol. No entanto, em uma dessas, Cássio fez boa defesa.

PUBLICIDADE

O ‘desconto’ veio apenas aos 43 minutos, quando Saldanha aproveitou bobeira da zaga e desviou pro gol. Corinthians 3×2 Bahia.

Apesar da pressão final do Bahia, ficou nisso!

Como ficam Corinthians e Bahia no Brasileirão?

O Corinthians chega a 12 pontos e ‘dorme’ na 11ª colocação do Brasileirão. O time volta à campo contra o Sport na Ilha do Retiro, na próxima quarta(23). Já o Bahia estaciona nos nove pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. A equipe de Mano Menezes, encara o Athletico na Arena da Baixada, apenas no dia 26.

Tudo sobre o Brasileirão, você confere aqui no Torcedores.com

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Corinthians x Bahia: assista aos gols do jogo do Brasileirão