Home Futebol O que mudou no Corinthians desde o último Dérbi na final do Paulistão?

O que mudou no Corinthians desde o último Dérbi na final do Paulistão?

Um mês depois da emocionante final do Paulistão, Corinthians e Palmeiras se reencontram para duelo da 9ª rodada do Brasileirão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Muito mais do que uma final de Campeonato Paulista… Quando Corinthians e Palmeiras se encontram em um duelo decisivo do estadual, todo fã de futebol para pra ver uma das maiores rivalidades do mundo. Em 2020, aconteceu novamente. Depois de um 0x0 sem muitas emoções na Neo Química Arena, as equipes empataram por 1×1 no Allianz Parque, levando a decisão para os pênaltis. Diferente de 2018, dessa vez a vitória ficou com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJpVVhabGhFVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Cerca de um mês depois, teremos mais um Dérbi, agora pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quinta(10) às 19:15hs, na Neo Química Arena. E mesmo com esse curto período, muita coisa mudou no Corinthians desde então.

O que mudou no Corinthians desde o último Dérbi na final do Paulistão?

Naming Rights

No dia 01/09, data em que o Corinthians comemorou seus 110 anos, o clube anunciou que sua casa enfim tinha um investidor. Então, de Arena Corinthians, o estádio passou a se chamar Neo Química Arena. Este será o primeiro Dérbi na ‘nova casa’.

Chegadas, saídas e retornos

O Corinthians também se movimentou no mercado neste último mês. Começando pela venda do jovem Carlos Augusto para o Monza da Itália. Chegou o venezuelano Otero para o meio-campo. Além do retorno de Gustavo Mosquito, que estava emprestado ao Paraná, e foi solicitado por Tiago Nunes.

Tropeço atrás de tropeço

Desde a final do Paulistão, o Corinthians só disputou o Brasileirão e ainda não deslanchou na competição. Foram sete jogos até aqui, com apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas. Uma delas, em clássico contra o São Paulo no Morumbi.

PUBLICIDADE

Rumores de greve

Parte da imprensa noticiou uma possível ‘greve’ devido aos quase quatro meses de salários atrasados no clube. No mesmo dia, o elenco alvinegro se pronunciou, e através do capitão Cássio, desmentiram o boato.

Salários quitados

Desses quatro meses, três foram quitados nas vésperas do Dérbi desta quinta(10), com a promessa de quitação do último mês, até a próxima semana.

Mas e no time titular do Corinthians?

Porém, foi em sua formação onde o Corinthians mais mudou. Em relação ao time que começou a final contra o Palmeiras, foram CINCO mudanças.

Lateral-esquerda: Sai Carlos, e entra Lucas Piton (Com direito à alguns jogos de Sidcley, que não foi bem)
Primeiro volante: Sai Gabriel, e entra Camacho
Segundo volante: Sai Ederson, e entra Cantillo
Meia armador: Sai Luan, e entra Araos
Ponta-esquerda: Sai Mateus Vital, e entra Otero (Com direito à testes de Léo Natel e Gustavo Mosquito)

PUBLICIDADE

Se mantiveram na equipe: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Ramiro e Jô.

Vimos que muita coisa mudou no Corinthians desde o último Dérbi. Mas o resultado? Sera que agora muda? Tudo sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras, você confere aqui no Torcedores.com

LEIA MAIS
Jô tem julgamento marcado no STJD por lance com Diego Costa