Disputado no estádio Couto Pereira, o duelo Coritiba x Vasco deste domingo (20) reservou todas as emoções para os últimos instantes.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou um pênalti para o time da casa e aplicou cartão amarelo para Yago Pikachu, depois de consultar a arbitragem de vídeo, VAR.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A revisão foi definitiva no placar final: 1 a 0 a favor do Coritiba. No lance, o jogador vascaíno puxa o atacante Robson, autor do único gol do jogo. Nas redes sociais, muitos torcedores vascaínos protestaram.
Em entrevista coletiva, o auxiliar-técnico do clube carioca, Thiago Kosloski, desabafou. “Teve o pênalti. O Fernando Miguel pegou o pênalti, ele (VAR) mandou voltar. Depois o cara quase arrancou a chuteira do Neto. Na minha opinião foi pênalti. Foram dois pesos e duas medidas do VAR”, iniciou.
“Eu acho que o VAR está tirando a autoridade do árbitro em campo. O Vasco já foi beneficiado pelo VAR, mas posso lembrar o lance contra o São Paulo e hoje que o árbitro mandou voltar. Quem está apitando é o árbitro de vídeo”, acrescentou.
“Para mim está ficando complicado. Você faz o gol e tem que esperar três minutos para comemorar. Infelizmente é uma situação que não temos controle. Infelizmente temos que aceitar e trabalhar”, completou Kosloski.
Com o resultado, o clube paranaense agora soma 11 pontos e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time cruz-maltino, por sua vez, estaciona nos 17 pontos, em 4° lugar. Coritiba x Vasco é jogo válido pela 11ª rodada do torneio nacional.
Ficha técnica – Coritiba x Vasco
Data: 20 de setembro de 2020
Motivo: Brasileirão Série A (11ª rodada)
Local: estádio Couto Pereira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Salves, Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Bueno (Thiago Lopes), Serrafiore (Yan Sasse) e Giovanni Augusto (Gabriel); Robson – técnico: Jorginho.
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Marcelo Alves, Miranda e Neto Borges; Bruno Gomes (Fellipe Bastos), Marcos Júnior e Bruno César (Ribamar); Ygor Catatau (Guilherme Parede), Cano e Talles Magno (Lucas Santos) – técnico: Ramon Menezes.
Veja a repercussão a seguir:
https://twitter.com/SimeaoCaroll/status/1307795428973465600
Algumas coisas q ficaram claras no jogo de hj: 1-não da mais para Pikachu ser titular; 2-Felipe Bastos tem de ser reserva mesmo; 3-o VAR/arbitragem brasileira/comentaristas de arbitragem em jogos do Vasco são um bando de ladroes;👇
— james santos💢 ◤✠◢ (@jamesaldrinsant) September 20, 2020
O Vasco é o time mais prejudicado pelo VAR no Brasil.
Achei que o VAR fosse finalmente acabar com a injustiça que a gente sofria, mas só agravou.Temos o incrível saldo de -5 nas decisões do Var.
É frustrante saber que seremos vítimas dessa sujeira até o fim da vida.
— Rick ✠ (@Rickson_CRVG) September 20, 2020
Fernando Miguel pega o pênalti
VAR: goleiro do Vasco defendeu o pênalti🤔🤔🤔, manda voltar não pode isso— Rod (@caramez_rodrigo) September 20, 2020
Acho que ali no do Vasco é interpretação, var não tinha nem que falar nada kkkkkk, o do Coritiba eu não vi
— lipe (@felipemedeirosl) September 20, 2020
Primeiro tempo assisti e fui dormir no segundo. Vasco tava mal demais. Nada de anormal o var contra o Vasco.
— ✠Aqui é Vasco! by Payet✠🏹 (@alracmaxado) September 20, 2020
O VAR apontou o pênalti pro Vasco. Tanto que recomendou a revisão. O juiz não deu pq não quis. Assumiu a responsabilidade em não dar o pênalti. Foi mau caratismo msm.
— Douglas Castro (@dgscastro85) September 20, 2020
E eu achando que o VAR chegaria pra ajudar 🤣
— Felipe Mil Grau 🤑💢 (@FELIPEMILGRAU_) September 20, 2020
Leia também:
Torcedores do Vasco ironizam VAR após time perder para o Coritiba; veja os memes
Coritiba x Vasco: assista ao gol do jogo válido pelo Brasileirão
Vasco perde no finalzinho para o Coritiba e vira piada; veja os memes

