Home Futebol Coritiba x Vasco: árbitro marca pênalti após ir ao VAR; revisão decide jogo

Coritiba x Vasco: árbitro marca pênalti após ir ao VAR; revisão decide jogo

Partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão Série A e ocorreu no estádio Couto Pereira

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Disputado no estádio Couto Pereira, o duelo Coritiba x Vasco deste domingo (20) reservou todas as emoções para os últimos instantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 40 minutos do segundo tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou um pênalti para o time da casa e aplicou cartão amarelo para Yago Pikachu, depois de consultar a arbitragem de vídeo, VAR.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A revisão foi definitiva no placar final: 1 a 0 a favor do Coritiba. No lance, o jogador vascaíno puxa o atacante Robson, autor do único gol do jogo. Nas redes sociais, muitos torcedores vascaínos protestaram.

Em entrevista coletiva, o auxiliar-técnico do clube carioca, Thiago Kosloski, desabafou. “Teve o pênalti. O Fernando Miguel pegou o pênalti, ele (VAR) mandou voltar. Depois o cara quase arrancou a chuteira do Neto. Na minha opinião foi pênalti. Foram dois pesos e duas medidas do VAR”, iniciou.

“Eu acho que o VAR está tirando a autoridade do árbitro em campo. O Vasco já foi beneficiado pelo VAR, mas posso lembrar o lance contra o São Paulo e hoje que o árbitro mandou voltar. Quem está apitando é o árbitro de vídeo”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Para mim está ficando complicado. Você faz o gol e tem que esperar três minutos para comemorar. Infelizmente é uma situação que não temos controle. Infelizmente temos que aceitar e trabalhar”, completou Kosloski.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o clube paranaense agora soma 11 pontos e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time cruz-maltino, por sua vez, estaciona nos 17 pontos, em 4° lugar. Coritiba x Vasco é jogo válido pela 11ª rodada do torneio nacional.

Ficha técnica – Coritiba x Vasco

Data: 20 de setembro de 2020

Motivo: Brasileirão Série A (11ª rodada)

Local: estádio Couto Pereira

PUBLICIDADE

Horário: 16h (horário de Brasília)

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Salves, Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Bueno (Thiago Lopes), Serrafiore (Yan Sasse) e Giovanni Augusto (Gabriel); Robson – técnico: Jorginho.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Marcelo Alves, Miranda e Neto Borges; Bruno Gomes (Fellipe Bastos), Marcos Júnior e Bruno César (Ribamar); Ygor Catatau (Guilherme Parede), Cano e Talles Magno (Lucas Santos) – técnico: Ramon Menezes.

Veja a repercussão a seguir:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/SimeaoCaroll/status/1307795428973465600

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia também:

Torcedores do Vasco ironizam VAR após time perder para o Coritiba; veja os memes

Coritiba x Vasco: assista ao gol do jogo válido pelo Brasileirão

Vasco perde no finalzinho para o Coritiba e vira piada; veja os memes

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective