Coronavírus pode adiar de novo as Eliminatórias da Copa; entenda

Conmebol fará reunião com associações na segunda para discutir o assunto

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A Conmebol vai se reunir com as associações para tratar obre um novo adiamento das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022, no Catar. A informação é do site GE.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

De acordo com a reportagem, a reunião será na próxima segunda-feira. Dessa forma, a realização das partidas em outubro segue uma “incógnita”. Os motivos para o possível adiamento são as condições distintas de controle da Covid-19 em países de todo o mundo e também a indefinição sobre a liberação de público, já que a parte financeira será bastante afetada sem a venda de ingressos.

“As condições distintas de países para controle e prevenção da Covid-19 são desafio de logística – boa parte dos atletas vêm de países europeus -, mas há também questões de geração de renda das partidas. Os jogos do Brasil, geralmente, têm rendas altíssimas. O que se repete em outros países”, afirma o site.

As primeiras partidas da competição estão marcadas entre 8 e 13 de outubro. Tite, técnico da seleção brasileira, tem agendado data para divulgar sua convocação no próximo dia 18, sexta-feira. No entanto, as associações já estão cientes que pode ter um novo adiamento.

LEIA MAIS: