Home Futebol Crise? Renato vibra com vitória e lamenta postura da imprensa: “Inacreditável o que tentam fazer com o Grêmio”

Crise? Renato vibra com vitória e lamenta postura da imprensa: “Inacreditável o que tentam fazer com o Grêmio”

Saiba mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi após Bahia 0x2 Grêmio nesta quinta-feira

Por Eduardo Caspary em 10/09/2020 22:05 - Atualizado há 4 anos

Renato
Renato

Precisando de pontos para se recuperar na tabela após tropeços seguidos, o Grêmio cumpriu a sua missão em Salvador na noite desta quinta-feira e bateu o Bahia pelo placar de 2×0, melhorando no Brasileirão e permitindo ao técnico Renato Portaluppi mandar um “recado” à imprensa gaúcha.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O comandante voltou a negar completamente a existência de crise no grupo e lembrou até das derrotas do Flamengo no início do campeonato:

“A vitória dá uma tranquilidade que as pessoas achavam que não existia aqui. É inacreditável o que as pessoas tentam fazer com o ambiente do Grêmio. O Grêmio venceu sete títulos nos últimos anos. Há 10 dias fomos campeões estaduais, e aí vão falar que não vale nada… não vale nada para o cara que nem chegou na final. Todo mundo já achou, começou a colocar coisas na imprensa, e na cabeça da nossa torcida, que tinha muita coisa errada aqui dentro. O que está errado? O excesso de títulos? Qual o clube que não fica três ou quatro partidas sem vencer?“, disse Renato, antes de acrescentar:

“O Flamengo, melhor time do Brasil, também teve isso (má fase). As pessoas, que podiam colocar o futebol gaúcho pra cima, não fazem. Melhorar, a gente sabe que precisa. Mas fazer tempestade em copo da água porque não ganhava há três, quatro jogos, não existe isso”.

O placar diante do Bahia deixa o Grêmio em uma situação bem melhor na tabela, sendo agora o 10° com 11 pontos, afastado do Z4.

“A torcida pode ficar tranquila que já, já, o Grêmio vai ocupar seu lugar (que merece) no Brasileiro. Mais 3 ou 4 rodadas. Tem time que não ganha título há muito tempo, e não é indireta para o Internacional não”, prometeu o treinador.

Antes do retorno aos jogos da Libertadores na outra quarta-feira, diante da Universidad Católica, fora de casa, o Grêmio recebe o Fortaleza no domingo, 16h, pelo Brasileirão.

Para Renato vibrar: veja os gols do Grêmio nos 2×0 diante do Bahia:

LEIA MAIS:

Renato treme de frio após levar “banho” dos jogadores, e Diego Souza coloca cachecol no treinador

Atuação tira força da comemoração do título, e Maicon reconhece grupo chateado apesar do tri estadual

Fora da temporada, Guerrero mostra saudades do Inter e deixa recado na web após vitória

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Exit mobile version