Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atuação tira força da comemoração do título, e Maicon reconhece grupo chateado apesar do tri estadual

Confira mais detalhes da entrevista dada por Maicon logo depois do título do Grêmio no Gauchão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

O título, como era esperado, até veio. Mas a própria comemoração do Grêmio pós-jogo na Arena mostra que as coisas não saíram como o clube queria. Sem jogar bem, e até dominado pelo Caxias em grande parte do duelo, o tricolor sofreu a virada por 2×1 e ficou a um gol de ter que disputar pênaltis na final do Gauchão.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sincero, o volante Maicon, que iniciou no banco e só entrou no final da partida, admitiu que o time não teve um grande desempenho.

“A gente faz essas lives pra comemorar com os torcedores, pra eles brincarem, elogiarem, xingarem. Tem sido um ano atípico sem eles na arquibancada. Vamos ver como vai ser no vestiário. A gente também ficou um pouquinho chateado pela partida que fez. Não foi o nosso melhor jogo. Mas o que importa é o título. Temos que focar agora no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil”, admitiu.

Renato fala do título

Após levantar o 7° título desde a sua volta ao clube em setembro de 2016, o técnico Renato Portaluppi se permitiu fazer uma dedicatória especial:

“Uma felicidade que não tem tamanho. Estamos mais uma vez na história. Trabalhamos por títulos e o nosso grupo. Ofereço o título à esposa, Maristela, que está de aniversário hoje. Minha filha pediu para eu colocar a camisa azul. Cumpri a promessa. Estou há quatro anos aqui e nunca tivemos um problema. É um grupo muito fechado. Os jogadores se dedicam para estar neste grupo vencedor”, falou o técnico.

Tricampeão gaúcho nos anos de 2018, 19 e 20, o Grêmio passa agora a pensar no Brasileirão e encara o Sport, em casa, na quinta-feira, 19h.

LEIA MAIS:

Jornalista perde a paciência com desempenho de Thiago Neves: “Uma vergonha vê-lo no Grêmio”

Cuesta explica sofrimento em vitória do Inter sobre o Atlético-MG; Coudet responde se ligou para Pato

Ex-jogador do Inter aprova desempenho de Moisés: “Não sei qual Gatorade deram, mas mantenham”

Cinco perguntas e respostas para entender o caso Pato a partir das entrevistas deste sábado

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram